VIVER SEM ANSIEDADE

Há poucos dias (16) subi no palco do Four Views hotel aqui na ilha da madeira para falar sobre viver sem ansiedade para 206 pessoas e como pode ver nas fotos, foi uma noite realmente incrível. Se me perguntar entre todas as atividades que exerço qual me dá mais prazer, sem pestanejar responderia – Ministrar Palestras! E isso porque quando estou ali com o microfone na mão transferindo informação, sinto que estou fazendo o meu papel nesta existência. Sinto verdadeiramente que estou cumprindo a minha missão.

Lembro quando subi no palco pela primeira vez, tão novinho, cheio de garra e determinado a fazer acontecer, tinha diante de mim quase 50 pessoas esperando ouvir aquele “menino” falar e eu apavorado, respirei fundo e fui lá falar! Lembro que gaguejei nos primeiros minutos e depois peguei firme, embalei e não parei mais.

Já tive muitas dúvidas sobre ser hipnoterapeuta (no passado), no início da minha carreira, já comecei a escrever livros e parei, porém, jamais tive dúvida em subir no palco e fazer as pessoas sentirem-se melhor. Claro que no início o meu conhecimento era muito restrito e meu foco era apenas motivá-los, contar histórias de superação e tentar passar o que eu aprendia nos livros e hoje com mais de 20 anos estudando, pesquisando e vivendo mergulhado no desenvolvimento humano, no comportamento muita coisa mudou e mesmo sendo um motivador nato, a ideia é transmitir ferramentas que ajudem as pessoas a melhorarem as suas vidas.

Na minha última palestra o meu foco foi para “Viver sem Ansiedade”, já que pra mim é claro que cada vez mais vivemos em um tempo onde as pessoas vivem ansiosas, sem ar, possuem dificuldade em respirar e muitas vezes têm crises fortes que chegam a imaginar que vão morrer.

Cada vez mais (infelizmente) viver no futuro, ter a mente acelerada, competir com tudo e com todos tem se tornado um estilo de vida alucinante e completamente  levando pessoas a travarem, a se perderem e não saberem lidar com suas angústias, medos e desafios – É, sem dúvida, triste estarmos diante de pessoas que possuem todos os requisitos para serem felizes, mas estão alucinadas vivendo uma vida louca, corrida e nem percebem que estão hipnotizadas, fazendo tudo, menos vivendo realmente suas vidas.

As desculpas são das mais inteligentes, as mais bizarras, mas todas elas são um “meio” para atingir um “fim”. Desculpas para justificar o porque vivem nesta alucinação coletiva, porque pensam demasiadamente e vivem com a mente tão acelerada que parece que ela vai parar em algum momento e fundir, enquando uma fumacinha sairá pelos ouvidos, como nos desenhos animados.

Estou terminando agora um livro pela editora Aslan que tem mesmo o título “ANSIEDADE”, a ideia é escrever 10 livros pequenos, para uma coleção chamada “Na Poltrona” e quando aceitei escrever os 10 títulos, pedi que ansiedade fosse o primeiro, pois acredito imenso que quando uma pessoa olha para este seu senso de urgência, de imediatismo e aprende a controlar este “impulso” perigoso, ela consegue estar presente, consciente e este é realmente o passo mais importante de todos os demais passos.

Tenho ótimas ideias para o livro sobre medos e já até fiz algumas anotações para o livro de insónia, mas o sobre ansiedade, meu deus! Tenho centenas de casos terapêuticos, rascunhos, áudios, anotações, sem contar mais de 8 horas em vídeos de palestras, mais de 20 horas de seminários sobre o tema que ministrei no último ano.

Já me perguntaram se tenho alguma intenção de ser o MAIOR, o melhor ou o que mais dá conteúdos gratuitos nas redes sociais e juro que estou longe disso e bem longe disso! Eu só quero MESMO ser mais um daqueles caras cheios de boas intenções que faz coisas para retribuir tudo que recebe do Universo, compreende o meu discurso aqui?

Sou um homem de muita sorte, com muita proteção divina e a maneira que tenho de agradecer por receber tanto é contribuir com outras pessoas, é sem nenhuma dúvida ajudar outras pessoas a acordarem também, a despertarem e se sentirem melhor. Por favor, não vivo a vida dos sonhos, não sou rico, não vivo sem desafios (muito pelo contrário), mas sou uma pessoa feliz.

Hoje com 42 anos posso afirmar que sinto que estou no caminho certo e que cada segundo da minha vida foi minuciosamente construída para este momento que vivo hoje, para esta expansão mental que tenho e sou grato por tudo que me acontece, inclusive e principalmente pelos momentos (menos bons).

Um dos fatores que me faz ser grato diariamente é ter conseguido me livrar da ansiedade que eu próprio tinha, da necessidade de ter tudo para ontem, da urgência incrível e um tanto “sufocante” que na maioria das vezes me colocou em situações realmente estranhas e algumas delas tristes e provavelmente este é um dos motivos para eu estar sempre ajudando outras pessoas a desacelerar a mente e viverem melhor com elas mesmas.

Então você que caiu aqui de paraquedas e me lê pela primeira vez ou já é meu leitor de carteirinha, me ajude a espalhar esta mensagem para mais pessoas! Compartilhe esta dica terapêutica nas suas redes sociais e se tiver interesse vamos juntos organizar uma palestra “Viver sem Ansiedade” na sua cidade ou empresa.

Atenção – Eu NÃO cobro nada!
É isso mesmo. Quando o assunto é ajudar, somar, contribuir sempre arrumo tempo na minha agenda para ir onde for levar informação e se tiver este espírito, podemos juntos somar e ajudar outras pessoas!

Basta me mandar um email contato@ericpereira.eu ou uma mensagem por WhatsApp +351912607888, me contando a sua ideia que tenho toda uma equipe disposta a colaborar para transformarmos sua ideia em algo real.

“Sozinho podemos SIM até chegar mais rápido, mas acredite quando eu digo que juntos chegaremos muito mais longe”

Obrigado por me ajudar a ajudar!

Abraços Hipnóticos,

Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique AQUI para participar!