Nº46| Para Refletir | Eric Pereira
Hoje quero dizer que pode chorar e sim, pode chorar o quanto quiser e aliviar tudo o que está aí dentro de você e se para isso você precisar chorar por horas, faça sem hesitar. Agora depois que sentir-se melhor, levante a sua cabeça, respire fundo e coloque ação em sua vida – Olhe para frente como jamais fez antes e faça acontecer e não pare até transformar a sua vida, pois transformação é persistir até que sinta que tudo está diferente em sua vida e não se engane!!! Não será fácil, nem todos estarão dispostos a te ajudar, quem não entende seus sonhos vai te criticar, no meio do caminho perderá “amigos” e algumas vezes encontrará obstáculos que pareceram maiores que os seus sonhos.
Quando me sentei hoje para escrever esta dica, estava determinado a compartilhar com você o que realmente é a vida real e nela não existe estabilidade, pois da noite para o dia o jogo da vida muda e você fica sem norte, ou se reinventa ou se arrebenta e é isso mesmo sem tirar uma palavra.
Quantas vezes vemos casais felizes e sorridentes se separarem “do nada”, quantas vezes pessoas se sentem bem dentro de uma empresa a acreditam que estão progredindo e são demitidas e quantas vezes pessoas puparam por anos e derrepente uma doença deixou as contas a zero?! E por favor, não ache que estou aqui mostrando meu (lado negativo), pois não estou! Estou apenas dizendo que a vida não oferece nenhuma garantia, porém aqueles que são mais persistentes, aqueles que acreditam na força invisível que gere o mundo, estes conseguem sempre dar a volta e alcançam o que estão buscando.
Quando ouço histórias de superação, entendo que todas estas pessoas que chegaram onde queriam elas precisaram colocar uma “SUPER” “AÇÃO” para funcionar! Elas precisaram utilizar o combustível certo para sair de onde estavam e irem para onde realmente mereciam estar! Elas acreditavam que eram merecedoras e em nenhum momento estas pessoas se deixaram vencer pelo que as pessoas falavam dela ou do que elas queriam, elas simplesmente foram lá e fizeram.
Processos de transformação reais, exigem rompimentos também reais e às vezes estes rompimentos são com pessoas que não podem estar ao seu lado, às vezes é com familiares que infelizmente sabotam o nosso processo, muitas vezes com hábitos que só nos levam para o ciclo vicioso que contribui para nos “adoecer”.
Quando iniciamos de verdade nossos processos transformacionais, incomodamos, nos sentimos incomodados e se ouvirmos aquela vozinha que nos traz insegurança, vamos abrandar e logo estaremos novamente na mesma posição chorando e lamentando, agora se ouvirmos a nossa mente sábia, se tivermos medo e formos com medo mesmo, aí vamos ganhando confiança e aumentando a cada dia o nosso poder pessoal.
Quer chorar? Chore até faltar lágrimas, mas lembre-se que esta será a última vez que você chora por esta situação que está passando! Depois que enxugar seu rosto, vá a frente de um espelho olhe bem nos seus olhos, aponte o dedo e repita em voz alta: “Esta é a última vez que você chora por sentir-se assim!Daqui pra frente é trabalhar e construir a vida que eu sempre quis.”
Agora aprenda a calar a sua boca e trabalhe em silêncio, pois o que NINGUÉM sabe, ninguém pode estragar.
Pronto! Falei!