Estes dias li uma frase do Caio Carneiro, autor dos livros “Seja Foda” e “Enfodere-se!”, onde ele dizia: “O que não te desafia, não te transforma” e adorei ler isso, pois concordo plenamente e posso dizer que na prática vejo que tudo aquilo que me desafiou verdadeiramente ,me arrancou da minha zona de conforto e mesmo as que no momento “eu não gostei”, mais adiante me mostraram que a transformação foi realmente brutal e aquela experiência foi super rica na minha vida.
Crescer pode doer na maioria das vezes e na infância muitas crianças reclamam de sentirem dor nas pernas, justamente porque estão crescendo…. Quando digo que crescer dói é porque temos que encarar certas verdades, temos que algumas vezes deixar a nossa zona de conforto e até nos esforçarmos para compreender certas mudanças e se perceber o mundo está sempre em constante mudança, não é mesmo?
Tenho contato com muitas pessoas que evitam esta “dor do crescimento” e elas normalmente estão na sua zona de conforto, no clube da reclamação, recitando a poesia do “a culpa não é minha” e se observar com um pouco mais de atenção, esta posição em que estas pessoas se encontram é até tranquila, nada de novo ou interessante acontece, mas também elas não precisam de muito esforço, pois a culpa não é delas e os desafios são na maioria das vezes evitados…. Agora mesmo me esforçando (e muito), para respeitar este estilo de vida (se é que podemos chamar assim), ainda me custa acreditar que viver assim seja mesmoooo viver – Sei lá! Sinceramente preciso enfrentar a dor do crescimento.
Ahh e tem algo que observo também neste processo de crescimento – No início pode ser dor e depois com o tempo, você vai se acostumando com esta dor, reclama menos, dói menos e com o passar do tempo ela deixa de ser observada como dor e se torna “experiência”, penso eu! Sabe quando você começa a caminhar? No meu caso me doía todo o corpo e hoje continua doendo, mas estou na fase de que esta é uma dor prazerosa… (um tanto estranho né?!), rssss, mas é real, é verdade. E creio que chegará o momento em que será apenas uma experiência, que isso fará parte do meu crescimento. (pelo menos gosto de pensar assim).
E você aí, já sentiu dor em algum processo de crescimento? Deixe aí a sua experiência nos comentários que vou gostar de ler.
Até à próxima,
Participe do nosso grupo VIP no Telegram, clicando AQUI!