SENTE-SE PERDIDO? SEM RUMO?

Já teve a impressão de se sentir assim, meio perdido, meio sem rumo, às vezes como se estivesse no lugar errado? Esse mesmo lugar em que se sentiu bem por anos? Calma, na verdade não está perdido ou sem rumo, apenas está no meio de uma mudança e é normal que isso aconteça, diria que faz parte do processo e pode estranhar que eu afirme isso, porém lido com pessoas há anos e na maioria das vezes quem começa a fazer mudanças na vida, “no início” sente-se um pouco perdido, até se acostumar de novo com seu novo estado ou mesmo com o processo de transição.

Vamos imaginar uma mudança de casa por exemplo. Eu morava em Segóvia, na Espanha há 6 meses atrás e estava acostumado com “aquele” apartamento, com aquela cidade pequena, com as pessoas e com a dinâmica da cidade, que por acaso eu amo ainda, e vim morar em Peniche, que também gosto muito, mas a dinâmica é completamente diferente e nesta “transição” me sentia perdido, no início nem dormia bem e algo me incomodava e olha que moro na frente da praia, tenho uma vista incrível e mesmo assim me sentia sem rumo “e” sempre falava com a minha esposa sobre voltar para Segóvia.

O estar “sem rumo” o “se sentir perdido” faz parte da maioria dos processos e às vezes esta inquietação, faz com que as pessoas desistam da transição, buscando conforto no antes, no que tinha e acredito que já deve estar familiarizado com a fala tão dita “zona de conforto” e por que leva este nome? Bom, acho que não preciso explicar muito, né? Porque muitas pessoas nunca saem dela? Porque já se sentem confortáveis lá.

Resolvi escrever este texto justamente para dizer para você que está em um processo de transição que está tudo bem “às vezes” nos sentirmos fora do contexto, que faz parte do processo algumas vezes respirarmos fundo olharmos para o lado e até nos perguntarmos o que está acontecendo comigo afinal? O que posso dizer é que deve estar “ou” deve se manter o mais consciente possível para entender as fases de um processo transformacional e em alguns podem sentir realmente desconforto e ainda vou mais longe…. Muitas vezes eu “de propósito” procuro me lembrar porque comecei tudo aquilo, para aumentar a minha força pelo caminho, já que vivemos em um mundo de imensas distrações.

Nunca gostei de ser aqueles motivadores sem limite que vendem a ideia de que tudo é possível e se acreditarmos a “magia” acontece! Acredito que podemos sim fazer mudanças extraordinárias em nossas vidas, porém digo inúmeras vezes que não é nada fácil e que alcançar resultados extraordinários exigem SIM ações acima da média e se quer avançar para o próximo nível precisa estar consciente do passo a passo, possuir estratégias que realmente podem lhe ajudar a se manter “dentro” do seu propósito maior, pois se desviarmos, se focarmos no desconforto, se amolecermos ao sinal de primeiro obstáculo, claro que vamos preferir estar onde sempre estivemos, mesmo que lá os resultados sejam “medianos” ou quem sabe até quase nem aconteçam, mas lá eu sei o que esperar, sei como me sinto.

Entendeu isso? Brutal, não é? Análise isso, leia de novo se preciso! Muitas pessoas não avançam, não progridem em suas vidas, porque possuem um enorme medo do “desconhecido”, e algumas que avançam regridem por se sentirem “sem rumo”, “perdidas” e logo voltam, pois sentem na realidade que a qualquer momento ficarão sem chão.

Finalizo este dizendo que os que nem da zona de conforto conseguem sair que busquem ajuda “urgentemente”, pois a vida está acontecendo e seu medo está bloqueando sua vontade de ser verdadeiramente feliz! Se quiser eu posso ajudar e pode me mandar uma mensagem por WhatsApp ou email e vamos marcar uma avaliação para eu entender como o tirar deste estado atual e levá-lo para o estado desejado ou procure alguém com quem sinta empatia e confiança para o fazer.

Meu WhatsApp é +351 912607888 e minhas sessões são apenas online. E meu email é contato@ericpereira.eu

E para os que estão aí “no meio do caminho” já avançaram e sentem-se perdidos e sem rumo, podem também buscar ajuda profissional para construir uma melhor estratégia ou buscar conteúdos que o ajudem a alimentar a mente e a melhorar seus resultados. E se ainda não faz parte do meu grupo VIP no Telegram, talvez este seja o momento, pois coloco conteúdo novo lá mais de uma vez por semana.

É gratuito e lá estará inclusive por dentro de todos os trabalhos que vou oferecendo principalmente em grupo!

Espero de alguma forma ter ajudado e nos encontramos no próximo, ok? Ahh, se puder deixar o seu comentário é claro que serei grato!