Aprendi com o tempo que os nossos sonhos são muito pessoais e durante muito, muito tempo acreditei que precisava da aprovação de outras pessoas para realizá-los! É como se eu estivesse de alguma maneira compartilhando para saber o que as outras pessoas pensavam e então depois desta “aprovação” decidiria se iria lutar por eles ou não.
Com o tempo percebi (claramente) que não seguia o meu caminho, pois estava sempre ouvindo tudo e todos e muitas vezes os (meus) sonhos se distorciam, pois fui alterando um pouco aqui e ali para se tornar mais aceitável para as pessoas e mesmo que isso fosse contra os meus desejos, acreditava “quase” que cegamente que era o melhor a fazer.
Depois de alguns anos tentando agradar a plateia, percebi que já não podia mais viver assim! Decidi sonhar livremente e fazer o caminho que o meu coração escolhesse, mesmo que este caminho não fosse o que a maioria das pessoas escolhesse para ser feliz.
Quantas vezes você deixou de sonhar, para viver o que a maioria chama de vida real? O que muitos chamam de pés no chão? A minha dica terapêutica não é focada em incentivar que seja um louco inconsequente, mas que se livre das correntes que lhe impendem de sonhar e das amarras que não lhe deixar realizar os seus sonhos.
Crescemos em um mundo onde a insegurança se faz presente, pelo menos no Brasil é assim. Crescemos ouvindo notícias ruins, somos educados a não pensar, a seguir a maioria, a viver no efeito manada. Crescemos sendo educados a trabalhar, ter um salário fixo mensal, tirar férias uma vez por ano e tudo que fuja disso é considerado (arriscado) ou loucura e alguns até dizem que as pessoas que fogem deste “padrão” imposto pela sociedade são irresponsáveis, infantis e inconsequentes.
Se sonhar um pouco a mais faz mal, porque é que aqueles que fizeram história contam que sonharam fora da caixa, foram além de seus pensamentos negativos, enfrentaram os seus medos, deram um passo a mais, tiveram a visão que outras pessoas não tiveram? Eles transformaram os seus sonhos em realidade e com isso ajudaram outras centenas de pessoas a aprender a sonhar e a realizar?
O seu sonho é o seu sonho!
Hoje vejo que é complicado fazer outras pessoas sonharem como você! Passei algum tempo tentando vender o meu sonho às pessoas e como modifiquei-o algumas vezes, nem eu tinha a convicção para transmitir a sua essência, porém quando abandonei a vontade de mostrar, de provar, de explicar e comecei a vivê-lo, algumas pessoas começaram a seguir-me e pelo caminho, ganharam a mesma liberdade.
Hoje me preocupo cada vez menos com o que as pessoas acham sobre o que faço e como faço e mantenho o meu foco mais em viver intensamente dentro daquilo que acredito. Percebi que me sinto tão bem em viver este processo tão verdadeiro que aos poucos desapareceram todas as dúvidas, os medos, as (falsas) sensações de julgamento.
Tem um sonho?
Já se perguntou alguma vez se está mesmo vivendo intensamente os seus sonhos ou se está vivendo o sonho de outra pessoa? Alguma vez já parou e olhou com atenção para o seu passado e percebeu se (lá) trás em algum momento desenhou sonhos que hoje nem têm mais importância ou foram esquecidos ao longo do tempo?
Sempre podemos abrir o baú e retirar lá de dentro sonhos adormecidos, esquecidos, abandonados… SEMPRE podemos tirar a poeira e resgatar aquilo que nos faz sentido e voltar a viver com alegria.
Recentemente vi uma matéria de uma mulher de 66 anos que se formou em direito. Lembra da americana Harriette Thompson que aos 92 anos de idade se tornou a maratonista mais velha do mundo? Agora vai me dizer que já se passou muito tempo e é tarde para sonhar? É tarde para abrir o velho baú e trazer para o momento atual os seus sonhos? Vai colocar a culpa em quê? Situação financeira? Casamento? Filhos? No clima?
Jamais abandone os seus sonhos! Uma vez vi uma frase que dizia: “Todas as vezes que uma pessoa desiste de um sonho, um anjo ficava desempregado” e gostei tanto daquela frase que sempre que vejo alguém deixando de lado o seu verdadeiro sonho com a (desculpa) de que não é o momento certo, que aquilo não é pra ela, pois alguém disse que…. OU que era uma pessoa tola, por ter sonhos tão grandes diante de uma realidade tão pequena, imagino um anjo virando as costas de cabeça baixa se afastando sei lá para onde.
São (sempre) os seus sonhos!
Não espere que todos compreendam, muito menos que todos o sigam ou lhe ajudem a conquistá-los. Faça a sua parte, dê o seu melhor, mergulhe fundo, conheça cada parte dos seus sonhos, estude, preste atenção, construa, crie pontes, faça uma enorme rede de relacionamento, escreva, reavalie sempre e faça sempre os ajustes necessários.
Mantenha o foco, busque situações que lhe motivem e perceba que (durante) o processo vai conhecer pessoas que pensam como você, que agem como você e pode se unir a pessoas que realmente fazem o seu coração bater mais forte! Alimente-se de informação de qualidade e lembre-se que se existem 10 pessoas falando negativamente sobre o seu sonho, pode encontrar pelo caminho 30 que acreditem e falem muito bem e isso acontecerá espontaneamente “QUANDO” vivê-lo intensamente e sem se preocupar com o que vão dizer.
A história nos mostra c.l.a.r.a.m.e.n.te que muitos génios foram chamados de loucos, que grandes homens que mudaram o mundo foram considerados sonhadores, que grande Gurus espirituais foram (quase) lançados ao fogo, chamados de charlatões.
No inicio do século XX, parecia não haver futuro para os automóveis. Eram caros, difíceis de dirigir e de fazer funcionar, (até) que Henry Ford criou a fábrica moderna, um carro simples, acessível e fácil de usar.
Alexandre Graham Bell, o pai do telefone, ofereceu os direitos de produzir o seu telefone por U$100 mil ao presidente da Western Union, Carl Orton e sabe o que o mesmo respondeu? “Que espécie de uso esta empresa poderia fazer com este brinquedo elétrico?
E Sergey Brin E Larry Page? Sabe quem são?
Em 1998, os fundadores da Google, Sergey Brian e Larry Page, fizeram contato com o Yahoo e sugeriram uma fusão. O negócio não foi para a frente, pois os donos do Yahoo sugeriram que eles continuassem trabalhando no seu “projeto de doutorado” e voltasse a fazer contato mais tarde. 10 anos depois, a marca Google é uma das mais valiosas do mundo.
Poderia escrever uma enorme lista sobre outros grandes sonhadores, como John Creasey, Beethoven, Charles Darwin, Thomas Edison, Nikolas Tesla ou Louis Pasteur. E sem contar os que não são conhecidos mundialmente! Mas sonharam, acreditaram e realizaram.
Por exemplo o visionário vendedor Flávio Augusto que vendia cursos de Inglês e fundou a Wise Up, escola de inglês para adultos que depois se tornou uma rede com 500 unidades.
Hoje ele é dono do Orlando City Soccer Club nos Estados Unidos e acompanho seus podcasts, leio os seus livros (Recomendo) e AMO ouvir as suas histórias e incentivos!
A Poderosa Dica Terapêutica de hoje trata-se de focar em seu sonho! De incentivá-lo a sonhar e sonhar e sonhar e construir um plano para realizar e NÃO aceite menos que isso.
A vida já esta cheia de pessoas frustradas e não precisa ser mais uma.
Um dia repleto de sonhos e boas vibrações é o que desejo!
Liberte-se!
Será um prazer ter você no meu GRUPO VIP no Telegram, clique AQUI para participar!