Sabia que pode ser mais FELIZ se explicar menos?

Estava eu no final de uma palestra recentemente com quase 500 pessoas, uma fila de pessoas para eu autografar o livro e uma pessoa “travando” toda a fila com muitas explicações e o porquê de ela não ter uma vida equilibrada. Por mais que eu sorrisse e dissesse que poderíamos falar depois, ela tinha explicações sérias (para ela) que depois não eram as ideais e isso me fez pensar muito sobre pessoas que explicam de mais.
 
Claro que há pessoas que são do todo para a parte e outras da parte para o todo e até respeito que algumas precisem contar uma história, afinal eu conto sempre histórias, agora me perder explicando o ponto e explicando porque decidi explicar o ponto?! Uauu!! Além de cansativo, confunde a mente, cria caminhos complexos (internos) que podem contribuir para me distrair “e” principalmente me levar a acelerar a minha mente e aqui é aquele momento que pode dizer: “Ericccc, Ericcccc está sempre a falar de mente acelerada!”
 
Sim, estou! Pois nos últimos 21 anos venho percebendo que o comportamento das pessoas mudou e muito, justamente porque vivem uma vida mergulhada em “urgências” que nem são reais e é tudo para ontem, para agora, não podemos esperar e potencializamos ao máximooooo a nossa rotina e depois não conseguimos co-criar com tranquilidade e de maneira racional, pois somos tomados por medos e ansiedade e a mente acelerada é a mola propulsora que não pára.
 
Pare de explicar minuciosamente tudo. Por favor, pare de explicar (principalmente) para você tudo de maneira minuciosa e explicadinha. Acorde! Desperte! Chega de viver assim se sabotando, se colocando em situações onde é você mesmo que complica tudo.
 
Isso me lembra às vezes quando eu coloco a mão no bolso para tirar os fones de ouvido e mesmo que eu os guarde arrumadinhos, eles tomam vida própria e se enrolam (meu deusssss) e quanto mais eu puxo de um lado ou de outro, mais ele se enrola…..
 
Hoje quando isso acontece eu coloco-os na mesa, observo, pego uma ponta apenas e passo-os pelos caminhos que estou vendo que vai fazê-los desenrolar e pronto! Percebeu a ideia aqui? Não preciso complicar – Faço da maneira certa e não puxando por todos os lados e bufando sem paciência.
 
🙏Por favor não se explique tanto…. use este tempo para viver mais.
 
E por falar em viver, vou ali ser feliz e não sei quando volto, ok? Rsss
 
 
Até,
 
Dia 15/12 (Domingo), vou fazer uma Masterclass gratuita as 21h “ANSIEDADE” onde pretendo falar muito sobre isso e pode se inscrever aqui ô: ❤️👇