Nº22| Para Refletir | Eric Pereira
Eu recebo diariamente mensagens de pessoas com medo de alguma coisa e estes medos vão desde palhaços até medo de conduzir e respeito todas estas pessoas. Eu acredito que o medo é um verdadeiro ladrão de sonhos que nos impede (na maioria das vezes) de avançar para um outro nível da nossa vida.
Às vezes as pessoas me perguntam se tenho medos ou se já tive e sim, já tive alguns, como perder tudo e ter que morar na rua. Eu sei que parece ridículo, mas houve um tempo em que morria de medo disso acontecer (há muitos anos atrás). Hoje tenho apenas um medo, pelo menos conscientemente falando – O “medo” de ficar no mesmo lugar e não avançar, não evoluir!
Sim! Este é o único medo que tenho, pois durante todos estes anos ganhei a consciência de que estamos aqui neste planeta para aprender, ensinar, evoluir e permanecer no mesmo lugar, viver na sobra da ignorância, pra mim é assustador e por este motivo vivo a minha vida como vivo todos os dias e se observar estou sempre dando, sempre compartilhando, pois acredito verdadeiramente que desta maneira ajudo outras pessoas a evoluírem e “durante” estas minhas ações, também evoluo, pois preciso me mexer, ler, estudar, pesquisar, aprender, compreende?
Por isso quando algumas pessoas me perguntam “Eric, porque dar tantas coisas de graça”, eu (às vezes) respondo – Porque estou fazendo pelo outro e por mim e disse (às vezes), porque muitas vezes me canso de explicar rsss. Algumas pessoas enxergam apenas a lei do ganho imediato e estão sempre se perguntando o que eu ganho com isso?! Rsss Pobres coitadas!
Depois de “lutar” por muitas coisas nesta existência, para mim está mais do que claro que a maioria das pessoas luta intensamente por coisas que não possuem valor real. Ahh, até possuem valor, mas está pendurado na etiqueta, compreende o que quero dizer?
Somos contraditórios, na maioria das vezes hipócritas! Trabalhamos uma vida para adquirir algumas coisas, a maioria nem precisamos, mas achamos que sim, estamos sempre comprando, querendo, desejando e isso é bem do “homem”, sempre achando que pode preencher a vida com coisas que nunca vamos levar daqui, depois acumulamos uma série de respostas prontas, como: Quero deixar algo para meus filhos, quero ter algo nesta vida, eu preciso muito disso, depois que eu chegar neste patamar vou poder descansar e se observar com atenção, vivemos dentro de uma bolha de insatisfação.
Sempre terá algo a mais que vamos desejar para preencher uma nova lacuna interna e sempre vamos contar uma nova historinha para alimentar o nosso querido e lindo ego e principalmente para justificar tudo o que fazemos, afinal não existe nada melhor do que uma boa história para acreditarmos “e” justificarmos nossas ações, não é mesmo?
E existe solução para tudo isso? Sim! E é quase de graça ou talvez não custa tão caro, quanto ter um carro importando ou o smartphone do momento e se chama “evolução”. Digo que é quase de graça, pois custa mais barato investir em livros, ir a palestras, fazer certas formações, fazer certas opções do que possuir o celular da moda e não ter nada na cabeça!
Lembro de atender recentemente uma pessoa (Lisboa), um jovem (38), bem vestido que logo que chegou colocou na mesa a chave de sua BMW e claro o seu Iphone 11 e não acho que ele não mereça ter, atenção! A vida é dele. Mas fiquei curioso no final quando disse que ele precisava de fazer 12 sessões e ele disse que era muito caro este tratamento e que ele não podia pagar e iria ter que recorrer a medicação.
Okok, sei que não devemos julgar – Mas fico mesmo intrigado como as pessoas preferem ter do que ser!!!Como elas valorizam mostrar ao mundo que possuem o último modelo de celular e nãooooo cuidam de sua saúde! O mundo está realmente estranho e diariamente eu fico muito consciente e já tenho exercícios para isso, justamente para eu não correr o risco de estagnar, de ficar no mesmo lugar, de parar de evoluir.
Quem sabe você aí que me segue pode fazer uma reflexão mais profunda neste texto e depois disso poder olhar com um pouco mais de atenção e carinho para sua vida e perceber se está fazendo MESMO escolhas inteligentes?! Se está mais focado em TER ou em SER?
Espero que de alguma maneira este texto tenha somado em sua vida!
Curte lá em cima a página e se quiser ouvir os meus podcasts diariamente já sabe, né? Me segue lá no telegram! Baixa no seu celular e digita lá: #podcast365.
Até a próxima,