Como é bom iniciar a segunda-feira com uma mensagem destas que me ajuda a trazer mais uma dica (mesmo não sendo) o que alguns desejam.
Após a minha meditação, fui ler as minhas mensagens e um homem mandou um longo texto reclamando que estava cansado de dicas (não disse que era das minhas), mas presumo que sim “ou” que também e ele disse assim: “quero ser curado e não ler dicas e mais dicas sobre tudo, menos sobre como me livro da minha ansiedade!” e ok, compreendo-o! Porém, quero deixar claro aqui, como já respondi a ele, que profissionalmente, em consultório e sessões online, o meu foco é ajudar as pessoas a encontrar soluções para suas feridas emocionais! Mas não sou curandeiro! Então eu não sei curar ninguém de absolutamente nada…. (Sorry).
Eu possuo um conjunto de ferramentas terapêuticas que ajuda, contribui, soma, trabalha de maneira profunda para “despertar”, para trazer consciência e até provocar transformação, mas estamos falando de um processo e não uma fórmula mágica e instantânea e aqui dando dicas estou compartilhando (um pouco) e vou repetir – estou compartilhando um pouco do que acredito serem saídas para que possamos evoluir! Nunca tive a intenção de prometer cura! Entenda bem isso (todos), para depois ninguém criar expectativas que não existem.
Dou o meu melhor, pessoas! Escrevo textos e gravo podcasts, compartilho materiais, mas “a” ação deve ser sua! E não é apenas uma dica minha que vai fazer “a ficha” cair (pelo menos penso assim), mas a continuidade delas…. Recebo imensas mensagens de pessoas super gratas que me ouvem, que lêem os meus conteúdos e os seus relatos são espantosos! E falando nisso e mesmo sobre isso – Você já teve alguma transformação me seguindo? Já mudou algo na sua vida? Se sim, conte aqui para eu saber (por favor).
A ideia de “se curado” na minha humilde opinião está mais do que ultrapassada, sériooo! Mesmo que penso assim. Não somos ansiosos (estamos), não somos infelizes (estamos), quando nascemos não recebemos um carimbo dizendo: Triste e alegre! Trata-se de um
estado e uma vez sendo um estado emocional, podemos trabalhar para mudar. Agora se nascemos com uma doença, uma deficiência, aí é outra história e mesmo assim, muitas delas ainda podem ser alteradas, modificadas com o tratamento certo.
Okok! Sou um cara fora da caixa, mega ultra positivo que acredita que podemos ser quem desejarmos ser e alterarmos qualquer quadro existente e pode até ser complicado, mas eu aqui deste lado costumo dizer que quando é difícil, eu resolvo e se for impossível, preciso de apenas alguns minutos a mais. (rindo alto) – É! Até eu achei um pouco exibido este comentário, mas foi bom, né? Vamos ser verdadeiros.
Bom, a semana só está começando e pelas mensagens recebidas parece que será uma daquelas semanas deliciosamente incríveis e repletas de oportunidades para aprendermos! Continue “se quiser” a acompanhar as minhas dicas e lembre-se que podem ser apenas palavras, sim, e podem ser dicas poderosas capazes de transformar tudo e todos e isso está ligado às escolhas que você fizer e à maneira como as interpretar.
Bora fazer acontecer!
Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!