MUITAS PESSOAS FALAM EM IR PARA O CÉU! MAS NINGUÉM SE DIZ PREPARADO PARA MORRER E CLARO QUE “IR PARA O CÉU” ESTÁ RELACIONADO A CRENÇAS RELIGIOSAS E SÓ UTILIZEI ESTE TITULO PARA NOS FAZER PENSAR SOBRE O QUE QUEREMOS E O QUE ESTAMOS DISPOSTO A FAZER PARA (OBTER) O QUE QUEREMOS.
Hoje o primeiro cliente que atendi em consultório, me disse que sonho muito com uma família perfeita e com os filhos correndo pela casa, mas diz que não consegue ser fiel à sua esposa. Interessante é que ele (quer) a família feliz, mas não quer deixar de estar com outras mulheres.
Lembro de um jovem de 20 anos que não conseguia ir para a Universidade, pois o curso que queria era em Lisboa e não queria deixar de morar na Ilha da Madeira, pois seus amigos estão aqui e sinceramente eu tenho exemplos parecidos que preencheriam folhas e mais folhas de pessoas que querem mas não querem. Almejam, mas abandonar a zona de conforto, custa muito!
Eu tinha meus 16 anos quando ouvi em uma palestra em São Paulo o Drº Lair Ribeiro, falar a frase: “Tudo tem um preço. Está disposto a pagar?” Claro que na época não entendi o significado de “tudo” ou como fazer este tal “pagamento”, mas ao longo da vida foi descobrindo e percebendo que tratava-se MESMO de pagar de alguma maneira por aquilo que desejamos.
Eu queria ter um consultório lotado e para isso eu precisava estudar muito, frequentar ótimas formações, prestar atenção nos detalhes e isso era “o” pagamento para eu ser reconhecido! Depois sonhava em ter um auditório cheio de pessoas e para isso eu precisava estudar, aprender a me movimentar no palco, a me comunicar e só assim conseguiria ter plateia e ter mergulhado nestes estudos e treinado foi “o” pagamento.
Descobri que (nada) vinha de graça ou caia no meu colo simplesmente! Eu precisava MESMO saber o que queria e compreender os passos adequados para “pagar” por aquilo. Confesso que no início entendi este “pagamento” como um sacrifício e a vida me ensinou que era apenas uma crença minha o tal sacrifício para pagar e poderia ser diferente, poderia ser mais leve, poderia apenas ser uma espécie de moeda energética.
Uma espécie de lei universal, do tipo que diz: “Para receber o fruto, precisa plantar a semente e cuidar do processo” Isso fez tanto sentido que até aprendi a esperar, a ter menos ansiedade…. Plantar, cuidar e colher! E a colheita sempre é boa, quando pagamos por ela (Plantando e cuidando). Me sinto SEMPRE merecedor durante este processo.
A grande questão aqui neste artigo é trazer um pensamento simples de que se não está tendo resultados como gostaria, talvez esteja negligenciando esta questão! E lembre-se que não se trata de uma afirmação e sim de um pensamento e pode ser uma série de fatores, porém sempre vejo se estou MESMO pagando o preço por aquilo que desejo!
Quando vim para Portugal eu sabia que o preço seria alto! Que estaria longe da minha família, que teria que me adaptar a uma série de situações e que principalmente teria que trabalhar mais, pois já tinha feito meu nome na minha cidade e aqui começaria do zero!
Hoje tenho muita procura em consultório e chego a receber 8 pedidos de atendimento por dia, recebo dezenas de e-mails pedido ajuda, conselhos e cada palestra que promovo chego a ter 300, 500 pessoas em uma única noite e isso só aconteceu porque paguei por isso.
(Paguei) estudando, trabalhando até tarde, construindo estratégias, fortalecendo a minha relação com as pessoas, aprendendo a desaprender, fazendo os ajustes necessários, corrigindo as falhas e até ouvindo sábios conselhos.
Todos querem RESULTADOS POSITIVOS! E está tudo certo em querermos, porém devemos lembrar que temos um preço para pagar. Nada pesado, nada complicado, nada impossível. Apenas uma lei universal e (não) se torne (escravo) deste “pagamento”, ok? Ele é apenas uma moeda invisível que pode ser traduzida até em “ação”.
Espero que tenha contribuído de alguma maneira e gostaria de saber a sua opinião! Pode escrever aqui abaixo nos comentários?
Tenha um dia lindo e FELIZ! E pague por ele.
Será um prazer ter você no meu GRUPO VIP no Telegram, clique aqui para participar!