Estava um pouco em dúvida se te chamava de Papai Noel ou de Pai Natal, como dizem aqui em Portugal e decidi apenas chamar de Noel. Desculpa se não estou usando o senhor antes do seu nome, mas penso que somos íntimos e nos conhecemos já há quase 40 anos, né? Podemos dispensar certas formalidades.
Quero começar esta pedindo desculpas, pois faz alguns anos que não lhe escrevo e se me lembro bem a última carta foi quando eu tinha 5 anos de idade. Fiz uma lista de pedidos que nem me lembro mais, porém lembro de ter colocado o desenho de uma bicicleta da marca Caloi e disse que se não pudesse trazer tudo a bicicleta já seria um bom presente!
Eu me lembro disso, porque 1 dia antes do natal, no dia 24, meu aniversário eu acordei e lá estava ela na sala perto da árvore. Era preta e tinha o símbolo do Batman que nem era o meu herói favorito, mas tudo bem, o senhor também não podia saber de tudo, não é mesmo?
35 anos se passaram, não sei se sabe, mas hoje nem moro mais naquela casa, bom deve saber! Na verdade, nem moro mais no Brasil! Moro em Portugal, mas isso é assunto para outro dia, Noel.
Hoje quero apenas dizer que alguém me disse que você não existia e que tudo criado à sua volta era apenas para vender uma ideia de natal e eu tão ingénuo, acreditei! Me perdoe, Noel.
Acreditei que estava crescendo, acreditei que você era uma ilusão, acreditei até que foi a minha mãe que comprou aquela bicicleta e não sei como pude acreditar nisso! Hoje depois de tantos anos descobri a verdade! Descobri que você é MESMO real, que a magia é verdadeira, que o natal não é apenas uma data e que toda a magia, a linda magia nasceu para crianças como nós termos um pouco mais de esperança, de fé, de desejos e de amor.
Neste momento dizem que não podemos acreditar em nossos governantes, que não podemos acreditar nas política, que não podemos acreditar no homem, que não podemos acreditar em tantas coisas que confesso que me sinto perdido…
As pessoas andam estranhas, as informações desencontradas e a velocidade com que tudo muda é mesmo incrível. Para ter uma ideia Noel, outro dia li numa matéria que tomate faz bem e na mesma semana diziam que faz mal. Mas logo depois, não demorou muito para anunciarem os benefícios do tomate de novo!
O Café já foi a bebida da energia e já foi a droga dos viciados e hoje nem sei o que acham dela. Tenho até um pouco de medo de descobrir. Noel, tem pessoas que entram em depressão quando outras não curtem as suas postagens! Rss… Bom não sei se sabe bem o que é uma postagem ou curtida, mas penso eu que deve ter Facebook, né? Se tiver me manda o endereço para eu colocar gosto e ficar por dentro de suas viagens! Sabe que agora pode até marcar suas paradas com o trenó e que podemos acompanhar pelo Google maps, coisa de louco né? Acho que não deve usar as redes sociais, mas se usa o efeito surpresa acaba né Noel!
Olha, juro que não tenho nenhuma intenção de pedir presentes para este natal. Me sinto tentado, mas vou me conter. Agora se sobra aí, assim um pouco de amor, de fé, de coragem, de alegria… Felicidade…Só se sobrar, ok?! Se sobrar algo assim, distribua para as pessoas que eu amo! Distribua para as pessoas que eu chamo de amigos, distribua para as pessoas que me seguem, que me ajudam a espalhar a minha mensagem. Por favor.
Noel, sei que o seu tempo é corrido, ainda mais este mês, né? Tantas coisas para fazer, tantos pedidos para atender e sei que és um bom homem, um bom e querido velhinho! Não quero tomar muito mais de você.
Mas preciso finalizar esta carta agradecendo a ti.
Obrigado por hoje depois de 35 anos me fazer entender a importância de acreditar… Acreditar em ti, na magia, no natal, na harmonia, na amizade, na cumplicidade, no amor…
Obrigado por me fazer tão bem! Obrigado por me fazer sentir capaz de acreditar na humanidade…
Ser criança é não ter maldade, não ter medo é não ter crenças, é não ter limitações é sem nenhuma dúvida acreditar que TUDO é possível e me sinto uma criança grande! Quase 40 anos… rs… Uma criança levada, às vezes inquieta, às vezes calada, mas uma criança que acredita todos os dias em algo a mais. Uma criança que acredita na magia.
Noel, Obrigado!
Feliz Natal para você e para toda a sua família.
Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!