Os amantes de viagens (como eu), já vão logo trazer para a mente qual o próximo destino! Mas acalme-se que a viagem aqui hoje é outra. Apesar de divertida também, é um pouco mais séria e merece a nossa atenção! Imagine que ao nascer, você recebe um passaporte com data de início (nascimento) e sem data de vencimento (dia de sua morte), ou como prefiro dizer, data em que a sua missão chegou ao fim. E, entre uma data e outra, você vai fazendo as “suas viagens”, tendo as suas experiências e tudo, tudo mesmo vai ficando ali registado neste passaporte da vida – Agora antes de mergulhar na essência deste artigo, logo lanço a seguinte pergunta:
– Se a data do final da sua missão fosse hoje! Sim! Exatamente hoje, você teria bons registos aí no seu passaporte? Seria mais do mesmo, quase não teria nenhum ou estarei realmente satisfeito? É… penso que dá que pensar, né? Vale a pena pensar nisso.
A minha MAIOR intenção aqui é fazer você compreender a importância de viver uma boa vida entre o “nascer” e o “finalizar a sua missão e cabe apenas a você definir o que significa “vida boa” e mesmo não sabendo este significado para você vou arriscar, trazendo alguns temas que acredito serem de grande importância, ok? E estes temas são baseados nas queixas que ouço nas minhas sessões online “e” nas terapias que desenvolvo. Não significa que são verdades absolutas, porém afirmo que grande parte das pessoas deixa de viver as suas vidas com excelência por as ignorar.
– Se esforçar para agradar as pessoas
Pode até “soar” estranho eu falar desta forma, mas não escrevo meus artigos ou gravo meus podcasts para agradar a maioria. Estou sempre focado em levar informação para ajudar aqueles que estão disponíveis para aprender. Tentar agradar a todos é um tremendo erro e não funciona.
– Perfeição!
Ixiii…. As pessoas que buscam perfeição sofrem na maioria das vezes, pois perdem inúmeras horas de suas vidas, tentando serem perfeitas, fazerem dentro da perfeição e isso às vezes até se torna uma “obsessão” sem fim. Uma frase que amox2 é “Feito é melhor que perfeito” e sem nenhuma dúvida acredito nisso! Muitoooo.
– Acreditar que existe “o impossível”
Sinceramente, não existe! Podemos tudo quando realmente acreditamos e na minha opinião “o” impossível só existe até alguém ir lá e fazer, depois começam a chamar de difícil e isso significa que se uma pessoa fez (difícil ou não), todas as outras também conseguem fazer.
Eu poderia enumerar dezenas, talvez centenas de situações que o impedem de viver uma vida melhor, tal como “não saber dizer não, “não selecionar as companhias”, “lidar mal com críticas”, “ouvir conselhos de qualquer pessoa”, “esperar o momento ideal para agir”e por aí vai….
Lembre-se que tem um passaporte em suas mãos e não sabemos quando ele vencerá! Então, enquanto ele não vence, use e abuse dele! Claro que com responsabilidade, mas abuse…. Viva de propósito! Viva pra valer! Coloque sentido no seu dia a dia.