PRECISA FAZER A SUA PARTE!

Uma das lições mais importantes que aprendi ao longo da minha vida é que eu preciso fazer a minha parte e mais ninguém pode fazê-la por mim e que comigo nem adianta vir com historinhas ou pontos de vista sobre isso, que vamos nos chocar, pois aquele que não compreende isso, dificilmente entenderá o que significa ter paz e tranquilidade! Diria mais…. Quem não faz a sua parte nunca compreenderá o que é verdadeiramente ser feliz!

Esta semana (por exemplo), estou fazendo o desafio da confiança (de 01/03 a 07/03), às 6h da manhã de Portugal e todos os dias trago algo sobre construir “ou” aumentar a confiança, porém são apenas palavras, teorias, experiências, exercícios que posso entregar da melhor maneira possível, que se não fizer a sua parte, nada nadinha vai acontecer, compreende isso? Vou além….

Hoje por 45 minutos focamos em inspirar, expirar, em mandar a mensagem certa para a mente, em se desligar, em trabalharmos a confiança “de dentro”, em rompermos programações que aceitamos talvez ainda na infância! Agora, a experiência foi ótima e recebi comentários incríveis no final e após, porém quem ficar apenas ali, com aquela experiência ao vivo, não avançará como as pessoas que derem continuidade, ou seja, que fizerem a sua parte e que continuarem a fazer o exercício.

Durante muitos anos eu “joguei” as minhas frustrações em cima do meu pai que morreu e não esteve na minha vida, na minha mãe que trabalhava demais, na namorada, no vizinho, no casamento que fracassou até o dia em que entendi que a magia NUNCA acontecia sozinha e se eu quisesse que algo realmente acontecesse em minha vida precisava ir atrás e fazer acontecer! Fazer a minha parte!

Então enxergo isso de fazer a nossa parte de três formas diferentes:

1º Pode ficar de braços cruzados, esperando “e” deixando a vida passar, esperando que a sua mamãe, o seu papai ou alguém faça por você e pode ser que tenha “sorte” que alguém faça por você por toda a sua vida, mas nuncaaaaaaa será livre! Sempre dependerá de alguém para que algo aconteça em sua vida.

2º Dizer que está fazendo a sua parte, manter este lindo discurso e no meio do caminho acreditar que fez até onde deu e agora depende do “outro”, este é um caminho muito perigoso, pois às vezes criamos ilusões e neste papel vamos deixando quase tudo nas mãos de outras pessoas e ao invés de sermos nós a estarmos no comando de nossas vidas, são todos os outros a quem “demos poder”.

3º Sempre arrumar uma maneira de fazer e ponto! Aqui a minha vida flui melhor e por favor, saiba que compreendo que vivemos em sociedade e precisamos muitas vezes de outras pessoas fazendo a sua parte, porém não podemos entregar todas as nossas espectativas nas mãos de outras pessoas, compreende isso? Eu faço o meu melhor sempre e quando delego, também delego da melhor maneira possível, inclusive falando sobre prazos, sobre o que espero e se sentir necessidade supervisiono o processo, desta forma vou ajustando “se” preciso for.

Faça a sua parte! Afinal é sobre a sua vida e a de mais ninguém!

Agradeço por ter lido este texto e se gostou, deixe um comentário, pode partilhar e abaixo fica o convite para estar no meu grupo VIP do Telegram
Grupo Terapêutico Gratuito
Telegram –

Até à próxima,