PERDOAR NÃO É APENAS DIZER “EU TE PERDOO”

Falar até papagaio fala, né? Rsss! E tem muita gente ainda usando as palavras de maneira errada e atenção que este é o meu pensamento e talvez seja só meu, mas é que eu tenho um respeito pelas palavras e gosto MESMO de pensar que elas precisam ser compreendidas e não apenas ditas, entende o que quero dizer? Mesmo sabendo que elas possuem significados diferentes para as pessoas, acredito que quando temos atenção a este facto (do significado), muitas coisas mudam….

Muitas pessoas possuem uma gigantesca facilidade em falar sobre perdão, em fazerem lindos e preciosos discursos que até comovem, mas lá no fundo são apenas palavras soltas ao vento e antes que me pergunte como posso afirmar isso, lembre-se que atendo pessoas há 21 anos e elas dizem isso – Algumas até falam que achavam que tinham perdoado, mas quando iniciamos o processo, percebemos que a questão estava ainda naquela mágoa ou situação que ela achou que tinha perdoado.

Pedir perdão, perdoar se tornou em muitos casos apenas uma justificativa para “encerrar” assuntos, mal resolvidos, mas não se iluda, pois, às vezes acha que está colocando um ponto final, enquanto trata-se apenas de uma vírgula.

Por vezes acho que o “perdão” está sendo usado da mesma forma como o “eu te amo”! Pois se analisarmos todo mundo ama e diz isso nas redes sociais hoje e amanhã está postando foto nova com o “novo” amor! Que mundo é este onde começamos a nos preocuparmos mais em “mostrar” do que viver? Sem querer ser dramático aqui, sinto tristeza quando vejo isso e mais ainda quando vejo que já fui assim muitas vezes.

Falar e sentir são coisas completamente diferentes, então não queira apenas encerrar o assunto, virar a página… Resolva! Isso é sobre você e não sobre quem o magoou! É sobre se libertar (dentro) e não mostrar que é forte para as pessoas fora e vou aproveitar esta energia que estou sentindo aqui para dizer uma coisa – Se liga! Sua vida não acontece “no externo”, ela acontece “no interno” e quanto mais trabalhar para provar às pessoas ou mostrar que…. Mais você vai se afastar de você mesmo, de suas verdades, de sua verdadeira essência.

Nós não precisamos estar fortes na maioria do tempo, nem sorrindo, nem felizes, mas precisamos SIMSIM estar bem internamente e é isso que separa pessoas felizes de infelizes.

Vou deixar um vídeo que fiz há pouco tempo sobre perdão e se for lá assistir, deixe o seu like e um comentário! Adoraria ler.
💞👇
Clique aqui para assistir!

Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!