Quando comecei a gravar vídeos curtos apenas gritando: “É hora de respirar….” recebi inúmeras críticas.
Algumas pessoas até achavam engraçado, mas poucas compreenderam mesmo o teor da mensagem por trás destes vídeos…
Quando sugiro que é hora de respirar, estou sugerindo que você pare tudo algumas vezes por dia para estar consciente, estar com seus pensamentos reais, estar MESMO no momento presente já que passamos uma vida no passado ou no futuro e muitas vezes permanecemos no automático da vida.
A proposta é que respire com calma, devagar… Eu disse d.e.v.a.g.a.r e preste atenção no ar entrando e saindo e à medida que toma consciência deste pequeno movimento, começa a se desligar do externo e sente o interno, sente as verdadeiras emoções.
Respire, olhe para um ponto abra um livro e leia 2 parágrafos, dê 3 saltos, coloque o dedo indicador na ponta do nariz, fique com um pé só e não me importo o que vai fazer, desde que faça algo para sair do automático da vida…
Acredito que as pessoas que têm as rédeas da vida nas mãos, são exatamente aquelas que não pensam como a maioria, que fogem do mesmismo, que aceitam desafios, que conseguem olhar para dentro de sí e sentir o que ninguém mais sente. Respire… Apenas respire e torne-se consciente de sua respiração.