O SILÊNCIO BARULHENTO

LI UM ARTIGO QUE FALAVA QUE DEVERÍAMOS MEDITAR PELO MENOS 5 MINUTOS TODOS OS DIAS E VI UM VÍDEO QUE AFIRMAVA QUE FECHAR OS OLHOS E IMAGINAR É UM EXERCÍCIO QUE CURA.

Não importa se vai fazer meditação, auto-hipnose, se vai apenas fechar os olhos e respirar ou se vai se desligar do mundo… O importante é silenciar o barulho que sua mente faz quando está em silêncio.

A 1627palavra chave no momento atual é desacelerar. Diminuir a ansiedade, abandonar o stress e permitir que o silêncio original tome conta de tudo…. Eu sempre pensei o que deveria fazer no momento que estava em auto-Hipnose, quais os pensamentos corretos que deveria ter e sempre me perdi na organização que criava no azul escuro da minha mente, até o dia em que percebi que me havia encontrado ao me perder.

E que ali, sem pensar em nada, sem ter um script ou uma programação, é que a magia acontecia. Se defendemos que o Inconsciente é sábio, porque não deixar que ele nos guie… Penso que a questão não é o que devemos fazer, mas sim deixar de fazer e mergulhar…

Eu particularmente gosto de me imaginar no alto de um penhasco respirando e pulando de costas e gosto de sentir que este pulo dura o tempo que eu precisar para me desligar e, em algum momento, nesta longa queda, minha mente livre se conecta com algo superior e o elo, o sinal que me conectei é o absoluto silêncio que sinto, que ouço que permito dentro de mim.

Talvez em palavras eu não consiga dizer, me expressar, mas este artigo não está sendo escrito para descrever nenhum processo passo a passo, mas justamente para desconstruir todo e qualquer processo e apenas silenciarmos o barulho que nos confunde, nos faz ser racionais…. Aquele barulho que insiste em limitar um caminho ou impor um sistema matemático.

Esqueça as fórmulas agora, esqueça a lógica e mergulhe… Em silêncio até se encontrar. E se no primeiro mergulho não se encontrar, não se preocupe. Mergulhe de novo, mergulhe de manhã, mergulhe no meio do dia, mergulhe antes de dormir, mas jamais desista da pessoa mais importante deste planeta – VOCÊ!

assinatura-3