O “PROBLEMA” não é o dinheiro.

É comum que algumas pessoas quando estão em uma avaliação comigo, digam que eu cobro muito caro pelo meu processo terapêutico “ou” dizem que não têm dinheiro e deixo claro que não são todos, mas um pequeno grupo de pessoas e como analiso todos os casos, observo que a maioria destas pessoas são aquelas que ou caíram de paraquedas em algum anúncio meu “ou” viram que a minha avaliação online é gratuita e quiseram estar comigo já que não precisavam investir nem 1€.

A minha experiência diz (ou melhor), ela grita alto que na maioria dos casos a questão não é financeira, mas sim de compromisso e se ler com atenção compreenderá o que eu digo – Na minha opinião tudo é uma questão de prioridade e já tive clientes que estavam tão comprometidas com o seu processo transformacional que decidiram não sair de férias e investir aquele valor em se tratar, se conhecer, ajustar aquilo que acontece de menos bom na sua vida.

Já tive clientes que deixaram de comprar um Iphone ou trocar de carro para fazer um mergulho mais profundo e apesar de não incentivar isso, já tive pessoas que até fizeram um empréstimo pessoal para se tratar, pois, tiveram a visão que precisavam sair de onde estavam travadas para avançar para o próximo nível. Ou seja, a questão nunca é sobre não ter dinheiro e sim sobre estar comprometido com o processo.

Lembro de um caso em que a cliente realmente não tinha, não possuía crédito e disse que ainda estaria comigo e depois de 11 meses recebi uma mensagem dela no WhatsApp que me surpreendeu que foi: “Eric, finalmente podemos iniciar o nosso processo!”. Marcamos uma nova avaliação (Claro), já tinha passado quase um ano e precisava entender o que estava acontecendo na vida dela, naquele momento e ela me contou sobre suas escolhas depois da nossa primeira avaliação.

Entenderam o que eu disse? Ela falou sobre as suas escolhas! Ela ficou consciente e acredito eu, muito consciente pois a sua meta maior foi juntar o valor para investir nela mesma! Nem preciso falar aqui como correu o trabalho com ela, né? Além de trabalharmos por 6 meses muito bem (terapeuticamente), depois a presenteei com 10 sessões de Mentoring para afinar o seu lado profissional e, claro, fiz isso porque ela mereceu.

Agora, este texto não se trata apenas do “meu trabalho” terapêutico ou estratégico e sim sobre a maioria das coisas em nossa vida! Quando fui estudar a primeira vez nos EUA com Tony Robbins, os meus amigos não quiseram ir, disseram que não podiam, encontraram centenas de desculpas para não fazerem aquele investimento e eu e outras tantas pessoas arrumamos uma maneira e não uma desculpa e aqueles dias com um dos maiores coaches do mundo, sem medo de errar, transformaram a minha vida para sempre e sem dúvida me levaram para outro nível.

Neste momento faço parte de um grupo de mentores e semanalmente nos reunimos para estudar, compartilhar, aprender e se eu olhasse para a minha vida talvez não poderia estar naquele grupo e isso por vários motivos diferentes, inclusive por falta de tempo e mesmo assim aceitei o desafio e lá estou e estarei por 6 meses, compreende? A questão nunca é a falta de tempo (por exemplo) ou de dinheiro, é uma questão de compromisso. Já vi pessoas que me seguem dizerem que não podiam investir 4.000€ em um processo terapêutico (ok, entendo) e depois ver no Instagram elas postando que estavam no Dubai de férias (ok, também entendo), MAS… Não nunca foi por falta de dinheiro, entende? Foi por falta de visão, de comprometimento, por historinhas….

Às vezes contamos historinhas para nós! Para de alguma forma justificarmos, adiarmos, procrastinarmos, deixarmos MESMO para depois….

Enfim, o meu MAIOR objetivo aqui é, quem sabe, fazer você compreender as suas ações “e” quem sabe a sua falta de compromisso com a sua vida…. E por falar em compromissos, talvez já saiba que dia 1 de Novembro iniciarei o Desafio 30+01 – Trata-se de 30 lives que acontecerão diariamente às 7h da manhã em ponto (hora de Portugal). Então se quiser estar lá comigo por 30 dias, será gratuito e Fodástico! Todos os dias um tema focado em ajudá-lo a construir uma vida melhor.

O link para inscrição é o seguinte: https://ericpereira.eu/base/desafio31/
Espero que nos encontremos por lá!

Se tiver vontade, pode compartilhar este texto.
#agradeço

Venha participar do meu grupo OFICIAL no Telegram, é gratuito. Basta clicar aqui.