“Nem todos os dias estamos felizes, é verdade. Há dias em que estamos construindo “a” felicidade e está tudo certo ser assim”
Hoje eu falava com uma cliente que entrou no consultório, reclamando que o dia não estava nada bom e percebi mesmo que ela precisava dos seus 5 minutos para colocar pra fora aquilo tudo e em um momento eu pensei: Ok! É normal termos dias assim, afinal existem dias que estamos trabalhando na construção da felicidade e mesmo com todas aquelas queixas, tivemos uma super sessão e fiquei contente por ela sair dali sorrindo.
Esta experiência me fez pensar um pouco sobre o que todos nós esperamos da vida e eu, por exemplo, adoraria ter uma vida 24h feliz e “talvez” eu até tenha, mesmo nos dias mais sombrios e digo isso pois mesmo nos dias em que não estou com o meu termómetro da felicidade a 100%, estou consciente com tudo o que está acontecendo e sem nenhuma dúvida isso me faz feliz, pois sei o que estou fazendo e “mais”, eu sei para que estou fazendo.
Podemos até não estarmos felizes (todos os dias), mas já observou que temos oportunidades todos os dias? E que às vezes as desperdiçamos porque não estamos conscientes e estamos muito ocupados “reclamando” sobre tudo e todos? É mesmo incrível o que a falta de consciência pode nos causar.
Muitos dos meus clientes em consultório possuem queixas reais e sérias e quando iniciamos o nosso trabalho, seja em uma sessão de coaching ou hipnoterapia, percebo que a maioria deles perde imenso tempo colocando energia no que não aconteceu, as partes negativas da vida, dos dias (menos) bons e falam pouco sobre os dias felizes, sobre os grandes acontecimentos e alguns nem conseguem enxergar estes dias incríveis, pois estão mesmo ocupados reclamando de tudo e de todos.
Não estou dizendo que a sua vida é mais fácil ou mais difícil ou afirmando que em um estalar de dedos consegue resolver tudo, ok? Apenas dizendo que sim!!!! A suas chances aumentam muito “se” começar a estar mais presente no seu dia a dia. Esteja mais presente, consciente, esteja contigo e sinceramente acho até que isso é o mínimo que alguém pode fazer para ter uma vida realmente feliz.
Então no dia que “sentir” que não está em um dia feliz, ok! Lembre-se que está em um dia onde tem uma oportunidade MAIOR de construir a sua felicidade e aí é tomar uma respiração mais profunda, colocar um sorriso no rosto e continuar a fazer a sua parte e se nada acontecer, continue fazendo a sua parte, às vezes tudo o que precisamos é aprendermos a esperar só um pouquinho.