Talvez você nunca tenha tentado usar maneiras mais rápidas para construir um processo feliz em sua vida, mas confesso que inúmeras vezes eu tentei subir de elevador e inclusive até cheguei a ir a andares altos, porém com o tempo me senti perdido, pois saltei alguns “andares” e tive que voltar e recomeçar tudo de novo, até o dia em que deixei de ser o espertinho da turma, entende isso?
Tem coisas nesta vida que não podemos “pular etapas”, ops! Deixa expressar-me melhor – Não é que não podemos, é que não “devemos”, na minha opinião, ok? Ir de escada, passar pelo processo, abrandar em alguns momentos “vivenciar” as etapas, pode fazer “a” grande diferença e ainda digo mais…. Muitas vezes acreditamos que precisamos fazer algo para sermos felizes e enquanto não fazemos, enquanto não concluímos o processo, não somos! Já parou alguma vez para pensar que posso ir sendo feliz à medida que vou construindo esta tal felicidade? (risos).
Sabe o que acho curioso?
Que muitas vezes estamos trabalhando para alcançar um resultado que já temos! Trabalhamos como loucos para ganhar dinheiro, “às vezes” ter poder, na maioria das vezes chegar a algum lugar para quando chegarmos lá podermos descansar, vivermos melhor! Outro dia me peguei falando para meu filho que estava trabalhando duro para ter mais tranquilidade de poder ir mais vezes na praia e naquele “micro segundo”, olhei para a frente e vi o mar! Meu Deus! Eu moro na frente da praia e não preciso trabalhar mais para ter mais tempo para ir à praia, preciso ir!
Desculpa, se quando eu digo: “preciso ir”, parece muito simples a minha fala, mas é que não tem outra maneira de dizer o que realmente é muito simples! Entende isso? Por favor, diga que sim!
Sinceramente acho que passamos uma vida a complicar o que é muitoooo simples e me incluo neste processo complicador e analisando, percebo quantas vezes compliquei o que antes era bem simples. Puxa vida, não vamos “exagerar”, construir muralhas onde não existe nem uma pequena cerquinha, só porque um dia alguém nos ensinou que era difícil, que o “difícil” é melhor, mais valorizado!
Sim, acredito que para atingirmos “ou” irmos atingindo a felicidade, devemos ir de escada e digo isso para demonstrar a importância de não “pularmos” fases, para não perdermos a experiência e se compreender isso, pode ser que a sua vida se torne muito, muito melhor! Outra perspectiva sobre isso é que de “elevador”, corremos o risco também de nos distrairmos (ok, falo muito sobre isso, né?), e dentro desta distração toda também perdemos oportunidades….
E o que quero com este texto? Apenas que faça uma reflexão mais profunda, quem sabe que decida continuar daqui para frente de escadas, que suba um degrau de cada vez, que vá conquistando, que vá fazendo a sua parte, que olhe com atenção para “o” esforço que está fazendo, que valorize cada degrau, que compreenda cada passo e principalmente que perceba que se 1 é onde está e se 10 é o ponto que definiu como auge para ser feliz, não precisa esperar chegar no 10, pode simplesmente ir sendo…. A vida NÃO acontece! Ela vai acontecendo, então porque só podemos ser felizes ao sermos 10? Porque não já ir sendo e se divertindo pelo “caminho”, entende?
Espero que sim e se pensa como eu, diga algo aí nos comentários para entender que não estou sozinho neste pensamento.
Até o próximo e lembre-se que todas as segundas tem “Programa Desenvolver”
Venha e experimente os benefícios de um programa terapêutico que desenvolver habilidades para uma vida melhor.
Saiba mais aqui: ❤👇
https://www.consultorioericpereira.com/desenvolver/