Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|
Inicio esta segunda-Feira com uma contribuição que penso que será mesmo valiosa.
Não empreste seus Ouvidos!
Ao longo do nosso caminho, sempre encontramos pessoas cheias de maldade. Talvez algumas não tiveram uma boa educação, outras podem ter crescido em ambientes difíceis, mas o motivo que os levam a serem como são não é o tema desta contribuição. A grande questão é que elas existem e ponto. Às vezes emprestamos os nossos ouvidos para ouvi-las dizer mal de outras pessoas e pensamos que estamos apenas sendo ouvintes de alguém que precisa desabafar, mas estamos de alguma maneira contribuindo para que esta maldade se propague.
Se querem desabafar, ok! Mas se o que chamam de desabafo é falar da vida de outras pessoas, colocar maldade, apontar erros, aconselho sempre que procurem a própria pessoa e diga pra ela o que ouviu ou o que pensa. Se não tiver coragem suficiente para isso, procure um psicólogo ou psicanalista, pois provavelmente pessoas assim precisam de ajuda.
Aprendi isso, quando amigos e colegas me ligavam ou mandavam mensagens dizendo que precisavam me contar o que estavam falando de mim. No começo ouvia e me sentia mal. Pensava em mil maneiras de reverter aquilo, ficava confuso e chegava até a me culpar por alguma atitude que gerou aquilo.
Mas a experiência me colocou na minha posição (Que não é melhor ou pior do que a sua que lê este texto), na posição de uma pessoa que fez a opção clara de seguir o seu propósito de vida e a sua missão. Aprendi com um dos meus mentores que no momento que tomasse esta decisão, com absoluta certeza seria aplaudido por alguns e apedrejado por outros. No início tratei isso como uma crença e mais tarde percebi o quanto suas palavras eram verdadeiras.
Desde então, estou acostumado com pessoas que se sentam na primeira fila dos meus eventos ou que me aplaudem em pé e basta eu ter uma atitude que as contrarie, apenas uma, que se tornam logo não-amigas e algumas até se levantam como inimigas declaradas. Estas pessoas têm de mim o que merecem – Meu Perdão e mais nada, pois acredito mesmo que a minha energia, o meu entusiasmo, a minha força deve ser dada apenas para quem realmente merece!
Empreste seus ouvidos para quem desejar! Eles são seus.
Mas lembre-se que eles são um forte canal para alimentar a sua mente e depois não adianta reclamar e sair por aí dizendo que não sabe porque esta mal.
Uma segunda-feira cheia de bons acontecimentos e espero que eu esteja contribuindo em sua vida. E uma maneira de saber se estou contribuindo é você escrevendo algo abaixo desta postagem. Este é o meu combustível para escrever amanhã e depois de amanhã e todos os dias.
#Gratidão!