Já li alguns estudos que dizem que todos nós mentimos em alguma altura de nossa vida. Pode ser em uma simples pergunta do tipo: “Tudo bem?” E você sorri dizendo: “Sim! Claro…” E por dentro está vivendo um dia de cão. Mas estes estudos são reais ou não, pouco importa neste momento.
Mas uma coisa é certa – Mentir é um caminho sem volta. É como estar na beira do abismo e acreditar que deve continuar a caminhar.
Já me vi em situações desagradáveis por mentir, mas ao mesmo tempo hoje penso que foi importante ter vivido certos processos em minha vida, pois só assim descobri a importância de vivermos dentro da verdade.
A Mentira é mesmo um caminho sem volta e por mais que queira consertar, apenas uma mentira um pouco maior pode remendar, mas jamais corrigir e este remendo mal feito vai estourar de uma maneira ou outra.
A melhor maneira é sofrer as consequências e dizer a verdade, ser sincero e baixar a cabeça temporariamente, pois quem tem a humildade de falar que mentiu, que errou mas esta disposto a consertar, este sim merece nossos aplausos, a nossa atenção, a nossa admiração.
Ao longo de minha carreira vi muitas pessoas se levantarem e se tornarem “estrelas” e muitas delas caíram… Talvez fossem estrelas cadentes né? (Risos). Brincadeiras à parte, lembre-se desta dica de uma pessoa que já mentiu, já errou e já ajudou centenas de pessoas em consultório a viver melhor e sem viver no mundo das ilusões.
Respire fundo e construa uma vida linda, plena, absoluta! Construa a sua própria vida.
Até a próxima nota.