Fuja da I.l.u.s.ã.o.o.o.o

Nº28| Para Refletir | Eric Pereira

Estava em uma reunião hoje de manhã com uma das minhas terapeutas, um cliente (18) e sua mãe e a mãe falava sobre o filho e a terapeuta foi explicar algo sobre o procedimento que estava a utilizar, quando a mãe a interrompeu e disse a frase que na (minha opinião) é muito perigosa: “Sim, eu já sei…” E levou a conversa para onde ela (a mãe) queria ignorando o que a terapeuta ia dizer e isso me levou imediatamente para um pensamento que exponho aqui neste momento.

Infelizmente nos últimos anos o ser humano tem se tornado intolerante, sem paciência e com um enorme senso de urgência e acredito que devido à gigantesca quantia de informação que recebe, ele “acha” que sabe de tudo “ou” que sabe de tudo um pouco e muitas vezes nem se quer consegue esperar o que a pessoa está dizendo e já a interrompe, achando que será mais do mesmo. Também não terminam o livro, pois deduzem quase que instantaneamente que sabem onde aquilo vai dar, pois reuniu um conjunto de informações que “indicam” que o caminho será…. Apenas de nem sempre ser verdade.

Acredito que devemos fugir desta ilusão absurda de tentar adivinhar os resultados, apenas porque em algum momento da nossa vida, tivemos um resultado “parecido” e aqueles que persistirem em agir assim, dentro esta “ilusão”, infelizmente sofrerão as consequências de aumentarem os seus níveis de ansiedade e infelizmente perderão a chance de aprender um pouco mais e quem sabe até de provocar verdadeiras transformações em sua vida.

Ouço, até mais do que eu gostaria de ouvir, pessoas a dizer: “Eu tenho CERTEZA que isso vai dar errado! Pode apostar comigo que aquela pessoa não presta!” e outras centenas de milhares de afirmações, muitas vezes sem nenhum fundamento, mas feitas porque cada vez mais as pessoas fazem leituras erradas, precipitadas, estranhas “e” ilusórias e se prestar um pouco de atenção, pode ser que identifique este mesmo padrão em si, pois já identifiquei em mim e sinceramente me sinto até envergonhado de pensar que já agi com as minhas certezas de tretas.

Lembro de abandonar uma formação de hipnose de 7 dias, na metade do último dia porque achava que sabia e um amigo dizer que aprendeu um protocolo novo nos últimos 45 minutos do curso e eu na minha “ignorância/Ilusão” sai mais cedo, pois tinha certeza que já sabia de tudo o que ali seria dito e acredito que isso aconteça aqui também. As pessoas lêem os meus artigos pela metade, vêm apenas pelo título do vídeo e já respondem sem mesmo saber a essência, pois “acham” que sabem.

Fuja da ilusãooooo! Não sabemos de nada! Eu tirei 18 formações internacionais de hipnoterapia e ainda hoje descubro maneiras de fazer melhor, de fazer diferente e muitas vezes aprendo com o mesmo cliente que trouxe “a dor”. Está compreendendo? Só aprendemos, quando estamos dispostos a ouvir até o final, quando ouvimos o outro sem urgência.

Agora, compreenda e aplique na vida, né?!

Até,