A sessão mal começou e ele me disse que o ideal para sua vida seria “fugir” e sim ele usou exatamente esta palavra. Ele queria ir para um lugar bem longe onde seus problemas não o perseguissem e talvez porque eu fiquei ali espantado olhando fixamente (com olhos bem abertos), ele parou e me perguntou se eu não estava entendendo….
Sim, estava entendendo cada palavra “e” suas expressões corporais, o que estava surpreso era dele não ter entendido que fosse para onde fosse, ele levaria (ele mesmo) junto! Ou seja, uma fuga não seria a solução, afinal todo o conflito de que ele vem falando nas últimas quatro sessões está dentro dele e entendo que grande parte das pessoas demoram para compreender o que realmente acontece e por isso gosto de procedimentos mais longos, pois além de não acreditar em “procedimentos mágicos”, acredito que trabalhos mais longos criam consistência.
Às vezes queremos enterrar as nossas cabeças na terra como avestruzes, fugir de cidade, mudar o número de telefone e algumas pessoas até dizem que queriam mudar de família e quando ouço todos estes comentários de “fuga” identifico que ali tem uma criança, provavelmente ferida que está no “controle” e não um adulto, pois crianças se escondem, fogem temem, mas o adulto ele encara, compreende e resolve.
O adulto pode não gostar do que está enfrentando, mas ele sempre é adulto para enxergar o cenário e buscar uma maneira de resolver e por estar há tantos anos nisso, tenho a impressão “clara” de que isso precisa estar bem resolvido na mente, pois sempre digo que “mente confusa” não encontra paz! Se puder releia esta frase, pois é muito poderosa MESMO. Então mesmo que a vontade de “desaparecer” às vezes seja enorme, precisa entender o porquê?
Se as pessoas treinassem as suas mentes com a mesma intensidade que desejam treinar os seus corpos, teríamos uma legião de pessoas mais bem resolvidas, com pensamentos mais claros e quem sabe até mais positivos! Entende onde quero chegar aqui com este diálogo? Procure olhar para dentro de si, fazer algumas perguntas importantes e analisar as respostas. Eu vou contribuir com 3 e apenas 3 perguntas que todos nós deveríamos fazer constantemente: 1º Porque estou fugindo de resolver isso? 2º Porque me sinto desconfortável diante desta situação e 3º O que devo aprender verdadeiramente com isso que está acontecendo?
Entendo que o mundo lá fora é competitivo, que estamos todos batalhando por uma vida melhor, que alguns ainda estão no campo das competições e querem a qualquer custo provar os seus valores, porém acredite em mim, quando falo que quanto mais você entender a sua mente, mas liberdade terá, mas se aproximará da felicidade, seja lá o que isso significar para você.
Não fuja de nada… Muito menos de você! Olhe e permita que o adulto que existe em você possa olhar mais fundo, porém se sentir que é a criança que está no “controle”, recomendo fortemente que busque ajuda. Pode ser comigo ou com outra pessoa que confie, mas busque ajuda!
Até à próxima,
Para marcar consultas comigo, pode mandar um WhatsApp para +351 912607888. Todas as minhas sessões são online feitas por vídeo chamada no WhatsApp ou no zoom.