Ouço muito esta curta e tão importante frase! E acredito que como eu e a maioria da humanidade, tudo o que queremos para a nossa vida “é” PAZ e concordo muito com está ideia, agora qual é a sua definição de paz? Porque sinceramente eu não acho que ter paz é “ausência” de conflitos! Acredito que ter paz é saber administrar os conflitos com tranquilidade.
Vivemos em comunidade, com pessoas diferentes, com leis, normas, com “manipulações e com muita confusãoooo (na minha opinião), ok?! E como muitas coisas não dependem apenas de nós, como podemos simplesmente viver em paz absoluta? Bom, sendo sincero, eu sou uma das pessoas que queria que isso acontecesse e se eu pudesse escolher, inclusive seria sem muitos esforços (risos).
Tenho a impressão que os conflitos sempre existiram e nem sempre são sobre você, mas podem estar conectados com pessoas muito próximos a você e isso de certa forma pode lhe afetar. Eu acredito que ter paz, sentir verdadeiramente a paz é conseguir olhar para os conflitos (seus ou de quem ama) com a tranquilidade que é necessário para contribuir para a solução.
Posso dizer que tenho conflitos constantes na minha vida, ao meu redor e hoje a “maioria” é resolvida em um nível completamente diferente daquele em que foram criados, com alguma observação e com muita tranquilidade busco resolver e até quando as outras pessoas estão aos berros e vivendo intensamente “o” stress, lá estou eu me esforçando para solucionar tudo dentro da tranquilidade.
Outro dia eu comentava com um amigo que não sei se isso está relacionado com a experiência que vamos ganhando durante a vida ou a idade (43) ou quem sabe é um pouco de cada um, mas hoje troco com muita FACILIDADE o “estar certo” para “ter paz” e pensando assim fica claro (pra mim) que a paz não é algo que surge do nada, que brota do chão em uma terça-feira qualquer, trata-se de construir, de decidir, de fazer escolhas, de sermos mais observadores, de deixamos que outras pessoas alimentem os seus egos, enquanto estamos aqui do outro lado apenas sentindo-nos bem com as nossas escolhas, com quem nós somos.
Enfim, permanecer dentro desta energia de paz e tranquilidade hoje faz mais sentido do que lutar bravamente para provar pontos de vistas…. Nãooooo! Abandonei estes movimentos há muito tempo e garanto que sou mais feliz assim…. Deixe as pessoas se pegarem, reclamarem, apontarem dedos, culparem “E” inclusive julgarem tudo e todos (incluindo eu), suas opiniões já não me afetam em nada…. Prefiro vibrar dentro deste meu circuito de paz…..
Lembre-se que tudo é uma questão de decisão. Então eu decidido ser feliz!
Mega dia aí e espero que as suas escolhas também sejam para proporcionar um pouco mais de paz para você e para as pessoas que você ama.
Já conhece os meus vídeos com dicas terapêuticas no Youtube?
Todas as semanas tenho postado um vídeo mais longo e agora penso em postar dois por semana…. Se gostar da ideia entre lá, siga e deixe os seus comentários nos vídeos (por favor)
Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique aqui para participar!