Tenho lido inúmeros artigos, matérias, ouvido entrevistas com psicólogos e até vídeos ondem quem entende diz que pior que o Covid, é estarmos todos entrando em um esgotamento mental, por estarmos há tantos meses em “alerta”, recebendo uma enxurrada de notícias negativas e sendo “proibidos” de estar com outras pessoas!
Estamos aprendendo a viver de uma forma diferente! Longe de tudo e de todos e cada vez mais isolados e isso está roubando as nossas energias e em muitos casos o facto de estar em casa às vezes isolado com a família, tem trazido mais transtornos e até “violência doméstica”.
Constantemente tenho trazido conteúdos para ajudar as pessoas a despertar a sua consciência, a olhar para “o facto” e tudo o que está em torno dele (produto da mente)! Tenho me esforçado para levar uma mensagem mais consciente e que possa de alguma forma “aliviar” este stress, este esgotamento mental, porém existem casos que as pessoas precisam de uma orientação mais minuciosa, precisam de uma atenção mais direta para elas, sobre o caso específico que elas estão vivendo!
E pensando nisso decidi manter as minhas avaliações no mês de Março gratuitas! Penso que é uma forma de poder ouvir o que se passa aí dentro de si, é uma forma de poder compreender o que acontece e na sequência poder dar alguma orientação mais personalizada, mas atenção que nem sempre a solução é vir fazer um tratamento comigo! Por favor, às vezes a orientação é aumentar a sua concentração através de uma meditação, quem sabe compreender melhor sobre auto-hipnose ou até recorrer a uma reeducação mental.
Então se quiser ter esta avaliação gratuita comigo, me manda uma mensagem no meu WhatsApp +351 912607888 dizendo “avaliação gratuita” e envio um áudio instruindo você ao processo.
Eu confesso aqui que já tive dentro deste processo a minha “cota” de esgotamento mental e até físico e hoje tudo o que tenho uma vez ou outra é um cansaço, devido ao imenso trabalho e nada que uma boa noite de sono não dê um jeito! Rs. Agora quando nos sentimos mais perdidos dentro de tudo isso, quando não sabemos como devemos reagir ao processo, aí podemos correr o risco de potencializar situações (menos) boas dentro de nós, entende onde quero chegar com este discurso, certo?
Quero que você aprenda a cuidar-se! Que consiga de alguma forma perceber se o que tem feito no seu dia a dia tem somado ou espalhado, se os seus pensamentos e ações têm ajudado você a avançar para um próximo nível ou tem aprisionado você! Se este “novo” ritmo que a vida está nos conduzindo tem aumentado ou quem sabe construído angústia ou se consegue compreender e viver melhor!
Por vezes olhando para trás, para as minhas experiências em consultório, observo que grande parte das pessoas nunca se importaram realmente com cuidar das suas mentes, né? Porém também consigo visualizar que cada vez mais existem pessoas despertando as suas consciências e dando importância para se manter equilibrado, existem mais pessoas em busca de se conhecerem! É mesmo incrível tudo isso.
Espero que alguma forma tenha ajudado e estou à disposição para esta avaliação “Se” achar que faz sentido, se perceber que chegou o seu momento de se conhecer e transformar.
Até à próxima,