Na Segunda-feira eu estava irritado e passei o dia todo buscando recursos internos para trabalhar esta minha irritabilidade! Deixem-me explicar melhor, eu estava muito irritado, ao ponto de andar de um lado para o outro e não conseguir focar em absolutamente nada! Cheguei a adiar 2 sessões online, porque sentia que não estava bem para fazer isso acontecer e mesmo buscando este “controle” confesso que não foi fácil nem durante o dia e nem para dormir.
No dia seguinte, por coincidência ou não, das seis pessoas que atendi online, quatro delas me falaram sobre estarem muito irritadas. Eu as ouvi atentamente, trabalhamos, mas não pude deixar de pensar na maneira como eu estava e sim, estou de saco cheio de estar dentro de casa “quase” que trancado, vendo a vida através da tela do meu celular, da televisão OU de vez em quando pela varanda da sala, que quase nem pessoas na rua vejo!
Talvez estejamos todos muito irritados, uns mais, outros menos e quem sabe esteja tudo certo estarmos neste estado, talvez Freud possa explicar?! (rindo alto) Vá, agora falando sério, acredito que não seja apenas eu que esteja mega irritado com esta (merda) toda que está acontecendo, porém com calma, entre uma respiração tranquila e uma mais profunda eu fico MESMO pensando que as coisas ainda vão demorar muito para se resolver e este ano não será muito diferente do anterior, pois mesmo a vacina tendo chegado, ainda demora para ela chegar a todos nós e para que isso volte ao “normal”, seja lá o que isso signifique.
Então o que podemos fazer nos momentos de irritabilidade? Aumentar a compreensão sobre o que está acontecendo? Construir dias que tragam algum conforto e paz? Experimentar livros diferentes, jogos de tabuleiro ou até quem sabe alguns exercícios físicos diferentes? Sei que muitas pessoas ainda estão a trabalhar e se deve ser assim, que seja e para os que como eu estou há 1 ano já trabalhando em casa, talvez precisemos ser mais criativos ou quebrarmos alguns padrões justamente para nos sentirmos melhores diante de tantos acontecimentos!
Uma dica que poderia até eleger como valiosa é se afastar um pouco das notícias! Ok, sei que temos que estar informados, porém estarmos informados é diferente de sermos massacrados com notícias negativas e já desde a época que morava no Brasil, já não suportava a ideia de ver e ouvir notícias de morte, sequestro, problemas graves e tantas coisas negativas! Sériooooo, parece que o que vende é notícia ruim, sensacionalista e entendo que coisas ruins estão acontecendo, mas poxa vida, precisamos MESMO vendê-la como se estivéssemos nos últimos dias de vida?
Mesmo sabendo que cada um fará uma leitura diferente deste texto, continuarei aqui deste lado apostando em pensamentos positivos, em gratidão por mais um dia de vida (mesmo naqueles em que estarei mais irritado) rssss, continuarei aqui fazendo a minha parte, levando informação mais positiva e ajudando pessoas a construir dias melhores e ponto!
Apenas peço que também faça a sua parte! Começando por ser grato, pois não sei o que lhe aconteceu hoje, mas uma coisa é certa, se está lendo este texto é porque está tendo a oportunidade de viver mais um dia! Então pare de contar historinhas e agradeça!
Use o tempo que reclama, para meditar sobre as suas ações e visualize a vida que realmente deseja! Visualize e sinta-a!
Como eu, também já está cansado de tudo isso? Se sim, escreva aí!!! Quero saber se também ficou irritado.
Até à próxima,