Já há alguns anos que falo que as pessoas não prestam atenção na maioria das coisas – Elas ouvem parcialmente, lêem apenas o que querem, ignoram os manuais de instrução e seguem a intuição “ou” entendem com as informações que selecionaram e ali tiram as suas conclusões. Isso tem deixado cada vez mais as pessoas atrasadas.
Há aqueles que dirão que é falta de tempo e os que defenderão que são ansiosos e a questão aqui é que cada vez menos um grupo cada vez maior de pessoas (na minha opinião) perde grandes oportunidades porque não consegue se conectar verdadeiramente com o cenário total, por possuírem apenas informações parciais.
Ficou complicado isso? Penso que não…
Estamos a ser bombardeados por “distrações” e eu sinto que na maioria das vezes esta tal distração nos ajuda a entrar em outro mundo e nesse mundo as coisas às vezes são mais interessantes…. São vídeos, séries, filmes, histórias e tudo o que rouba a atenção do momento onde construímos a nossa vida, o momento presente! Já se deu conta disso?
É mais interessante eu acompanhar 450 episódios sobre a vida perfeita daquela menina que viaja o mundo em busca de matar vampiros ou daquele grupo que assalta bancos e ficam ricos vivendo em praias paradisíacas. Tudo isso na dose certa pode ser divertido, mas como tudo na vida, em excesso, vai prejudicar – Já ouviu a frase que “todo remédio é veneno e todo veneno é remédio?” penso que sim! Dosagem.
Outro dia a minha cliente das 8h não apareceu e sabe o que ela me disse após o almoço? “Desculpa, estava numa maratona vendo uma série que fiquei presa ali até às 5h da manhã, me desculpe!” Fiquei ali olhando para o celular por alguns minutos pensativo e acho que li mais de uma vez aquela mensagem.
Okok, sei que a vida é dela e cada um faz o que achar melhor com a sua, mas ela se distraiu vendo de maneira alucinada uma série de episódios que deviam estar interessantes e além de ir dormir quase com o dia amanhecendo, que pra mim já é prejudicial, ainda perdeu a sessão que deveria ser para ajudar no seu processo de transformação pessoal? OK! Como diz a minha amiga Bela… Okkkkkkkkk…….
Não estamos prestando atenção! Agimos como achamos que devemos agir e ponto! Eu aqui deste lado muitas vezes fico pensando, analisando, tentando entender, ligando os pontos, juntando as peças e sabe a que conclusão chego? Que as pessoas estão fugindo constantemente…. Estão fugindo porque não têm coragem de enfrentar as suas próprias vidas! Porque não conseguem, pois sabem que tudo tem um preço e sinceramente, a maioria não quer pagar esse preço! Eu nem estou falando só de dinheiro, ok? Estou falando de planejamento, de mudança de mindset, de colocar ação, de analisar, de fazer ajustes… “Aiii que chatooooo tudo issooooo! Melhor me distrair e aceitar a porra da vida que tenho!” Pensam eles….
Pronto falei o que penso e agora que venham as críticas….
Participe do nosso grupo VIP no Telegram, clicando AQUI!