ERA UMA VEZ, UMA JOVEM….

Que estava cansada, muito cansada de ouvir as opiniões de todos, que vivia triste por sempre ter que fazer como as pessoas achavam que seria melhor, mesmo sem saber, ela viva para agradar a todos e como isso era uma tarefa bem difícil, ela passou a ter muita ansiedade, pois estava sempre na “tentativa” de que todos gostassem dela, até uma terça-feira em que ela acordou e decidiu viver a sua vida….

Daquele dia em diante, ela se tornou a “ovelha negra” da família, foi criticada por alguns e isolada por outros e foi feliz para sempre!!!
Sinceramente acredito que muitas vezes vivem histórias como esta que descrevi acima e sempre acreditei que a vida começa a ser real mesmo depois do “foi feliz para sempre”, pois é deste momento em diante que a história é construída na prática, no dia a dia, com obstáculos, dificuldades e muitooooo aprendizado. Eu não sei dizer como será a sua vida depois desta fase, pois cada um de nós tem uma vida, porém posso afirmar que viver sem agradar as pessoas é um GRANDE e importante passo.
Eu hoje se vivesse para agradar a minha família, amigos e aqueles que seguem o meu trabalho, teria que me virar nos 30 e sinceramente acho que desta forma enlouqueceria, pois cada um espera de mim algo e cá pra nós a maioria espera algo de mim que os favoreça, então teria que dizer muitos sins e com isso dizer muitos nãos para mim e sinceramente não sei se me acostumaria, pois já aprendi a dizer grandes e sonoros NÃOS!
E mesmo recebendo algumas críticas, “algumas” são bem pesadas, sou mais feliz agora, fazendo o que acredito ser certo e não o que todos acreditam que eu deva fazer para ser certo, compreende? Então deixo aqui a ideia para refletir e quem sabe colocar ação em sua vida…
Pode comentar se quiser!

Até à próxima,