Há poucos dias eu fazia a última sessão de 8 de uma cliente que me contratou para construir uma estratégia específica para uma meta que ela sozinha não estava conseguindo atingir e esta última sessão começou com ela dizendo: “Eric, nestas sessões, onde foi que deu o “click”? Pois não sei em que momento algo aqui dentro mudou, mas sei que mudou.”
Eu costumo dizer para as pessoas que eu atendo, seja terapeuticamente, seja para construção de estratégias e metas que em uma quinta-feira qualquer tudo pode mudar…. E digo desta maneira, pois nunca sei exatamente o momento “do” tal click, porém sei que o trabalho desenvolvido aliado a determinação do cliente faz com que em algum momento a chavinha (como gosto de falar), gira e parece que naquele segundo ela foi iluminada (e foi) com uma visão que antes não tinha.
Isso também pode acontecer com pessoas que se dedicam a ouvir os podcasts, a ler bons livros, assistir palestras interessantes e SIM, isso pode acontecer e acontece e é com frequência que recebo mensagens de pessoas me dizendo que me ouvem diariamente, que lêem os meus textos e que esta semana sentiram que algo estava diferente e chamo isso de “tirar a venda” e se aumentar a sua atenção daqui pra frente compreenderá o poder disso.
Diariamente vivemos tentando, fazendo, ajustando, entrando e saindo do automático da vida e na maioria das vezes até sabemos o que devemos fazer, mas por algum motivo não fazemos e para mim isso está relacionado a algum bloqueio, alguma situação que pode ter acontecido na infância ou há 2 dias atrás que trava “o” fazer ou quem sabe nos mantém dentro de uma distração tão absoluta que nos impede realmente de sair de onde estamos para ir para onde desejamos.
Na maioria dos casos que atendo em minhas sessões online, o cliente tem ótimas intenções, quer muito avançar e até tem uma “noção” de onde deseja ir, mas falta clareza – Falta clareza em saber onde está, em saber onde deseja ir, no caminho e por isso não consegue avançar! Imagine se você vendasse os seus olhos agora e se levantasse e andasse exatamente onde está de outros fechados, como seria? Acredito que iria mais devagar e provavelmente apalpando as coisas, tentando se encontrar.
Entende onde quero chegar aqui?
Muitas pessoas estão assim na vida! Elas andam completamente vendadas e vão indo devagar com medo de cair, de bater, de se magoar, outras já conseguem enxerga um pouco através da venda e mesmo com imagens não tão nítidas, andam mais rápido, mas almejam apenas o que conseguem (mais ou menos) ver e isso também as atrapalha, mas conseguem ir caminhando à sua maneira. Agora quando estas pessoas conseguem caminhar sem nenhuma venda, elas olham para todas as direções, compreendem realmente, verdadeiramente o que está diante delas e isso sim, faz toda a diferença para compreender o que elas realmente desejam.
Mentes confusas não constroem vidas felizes! Adoro e tenho usado muito esta frases, pois é verdade! Se a sua mente tem uma vaga ideia do que deseja, ela trabalhará para vagamente o conduzir até lá, e mesmo assim às vezes ela travará, diminuirá o ritmo no caminho, buscará associações para se sentir segura, porém se ela tiver clareza, ela desenhará o caminho, criará os alertas e construirá a base para ir de um ponto ao outro.
Importante nesta vida é constantemente alimentarmos positivamente a nossa mente, fazermos de tudo para compreendermos o que acontece, mantermos a clareza para instruirmos a mente sábia a agir da maneira mais assertiva possível para realmente vivermos a nossa jornada.
Fique atento a isso! Clareza mental! Grave na alma esta pequena e importante frase: Eu preciso ter clareza mental e uma vez a tendo, durante o seu processo de aprendizagem em uma quinta-feira qualquer ou quem sabe em um final de uma terça a “chavinha” vire, o “click” aconteça e você poderá também dizer: “Uauuu! É isso que faltava, agora sei o que fazer!”
Se precisar de algo, estou aqui para ajudar, combinado? Só me chamar no WhatsApp.
Venha participar do meu Grupo Oficial no Telegram. É gratuito. Basta clicar aqui para participar.