Dica Terapêutica | Eric Pereira | Para Refletir
Esta semana eu recebi uma mensagem muito curiosa e o que me chamou mais à atenção foi o título: “Eu te sigo há 08 meses e a minha vida está PÉSSIMA” e por 6 segundos e meio eu me senti responsável pelos resultados daquele “cara”, mas resolvi ler o conteúdo do e-mail com mais calma. Então a dica terapêutica de hoje será muito rica e espero que leia até ao fim.
Sou conhecido por compartilhar muito no meu blog e em algumas redes sociais dicas terapêuticas que eu acredito que SIM podem ajudar qualquer pessoa comum a transformar a sua vida e antes de mais nada definirei pessoa comum na “minha” opinião, ok?
Pessoa comum: Uma pessoa que trabalha como todas as outras, não rica financeiramente, mas que está insatisfeita com algum setor da sua vida e deseja provocar uma mudança e não sabe o que fazer.
E na maioria das minhas dicas conto factos reais sobre a minha vida “e” experiências que acontecem com alguns de meus clientes e (SEMPRE) peço autorização para eles para falar sobre seus casos e (JAMAIS) cito nomes ou detalhes muito pessoais, preservando sempre a identidade verdadeira de quem está comigo (É CLARO) e porque faço desta maneira?
Pelo simples facto de que não quero estar sempre escrevendo sobre 10 passos para…. “ou” como alcançar isso fazendo desta forma e acredito que experiências reais somadas com alguns passos a passos ajudam mais as pessoas a sentirem segurança para executarem na sua própria vida, ok?
Recebo muitos e-mails e mensagens nas redes sociais de pessoas agradecendo e dizendo que suas vidas mudaram por completo “ou” que estão bem melhores que antes, que estão aplicando e normalmente elas citam uma “live” ou “um artigo” e até meus “podcasts” e fico realmente grato e feliz e existem aqueles que fazem e não funciona exatamente como eu disse e logo faço algumas perguntas e compreendo que precisa de um “ajuste” e logo a seguir, está lá mais uma pessoa que conseguiu alcançar o seu resultado!
Agora o que aconteceu com esta pessoa é que ele me escreveu descrevendo que já seguia o meu blog (www.ericpereira.eu), depois disso ele começou a ouvir meus podcats e depois de 8 meses nada mudou e depois de ler tudo com atenção só mandei uma mensagem pedindo o número de seu telefone e logo nos falamos por telefone.
O X da questão!
O x da questão aqui é que este homem está desesperado e realmente cheio de situações que precisam ser resolvidas na sua vida íntima e no seu negócio, porém, todas as vezes que perguntei sobre “colocar em prática” o que eu disse ele me arrumou uma desculpa. Perguntei se ele fez o desafio21 e ele disse que era muito cedo, perguntei se alguma vez acompanhou as minhas lives e disse que não dava devido ao horário (mas as lives ficam gravadas).
Enfim, para cada “solução” ele me apresentou DOIS OU TRÊS obstáculos diferentes e compreendi que ele precisava de ajuda, entendi suas queixas, mas de nada adianta me seguir se o que falo é apenas apreciado e esquecido!
Preste Atenção Aqui ô:
Nunca achei que todos os meus leitores vão colocar 100% do que eu falo em prática, não mesmo! Porém, não adianta curtir, gostar, escrever nas postagens e no “SEU” dia a dia agir na ignorância! Desculpa o puxão de orelhas, mas é a mais pura realidade!
Eu gosto muito quando as pessoas dizem que me seguem! Me deixa feliz!
Na semana passada encontrei uma seguidora no IKEA que fez o Desafio21, que boa energia e ontem em Leiria, encontrei outra que veio falar comigo e disse que estava emocionada em me encontrar e achei isso fantástico! Eu sou super grato a estas pessoas que vêm falar comigo e as que me escrevem, mas a minha MAIOR FELICIDADE está quando alguém evolui, compreende? Sim ou não?
Eu todos os dias separo uma janela de 60 minutos para escrever e pode parecer pouco, mas pra mim doar 60 minutos do meu tempo compartilhando algo que acho que pode ser MESMO transformador é muito importante pra mim e me sinto um Super Herói quando alguém alcança um resultado e um completo idiota quando alguém mal lê o texto e escreve sobre algo que nem leu.
Então por favor não perca o seu tempo me seguindo, me acompanhando “OU” se o decidir fazer, lembre-se que isso não é um passatempo meu e que você não pode me seguir por entretenimento, pois eu até sei contar umas piadas engraçadas e quem vai nas minhas palestras até ri muito, mas a minha MAIOR INTENÇÃO é ajudar pessoas (comuns) a se tornarem (extraordinárias) e para que isso aconteça precisaremos de nos esforçarmos todos juntos!
Todos os dias alguém deve parar de me seguir nas redes sociais, todas as semanas tenho pessoas pedindo para saírem da minha lista de e-mails e saem sempre pessoas do meu grupo no WhatsApp (Lista Vip) e eu JUROOOOOO que gosto que isso aconteça e sabe porquê? Não quero pessoas me seguindo porque não têm o que fazer…. Não mesmo!
O papel no telefone com este seguidor foi muito bom e agora ele tem código, uma pequena lista de tarefas que diz que começava hoje a executar e “se” ele realmente as fizer, terá ótimos resultados e disso não tenho nenhuma dúvida.
Então me despeço pedido apenas uma coisa! Se me segue para colocar em prática, escreve aí em baixo: Eu Sigo!
Agora vou caminhar e desejo que tenha uma quarta feira lindíssima!
Até a próxima dica!