Existem dias em que olhamos para a nossa vida e quando digo “olhamos”, é mesmo dentro da ideia de olharmos sem pressa, com calma, sentindo o que está acontecendo e realmente não sabemos o que fazer “em determinados assuntos” e se você estiver nesta fase ou se um dia entrar nela, acredite que a melhor solução (na minha opinião) é fechar os olhos, tomar duas ou três respirações mais profundas e deixe as coisas “ao seu redor” se acalmarem, pois muitas vezes é dentro da calma…. É na tranquilidade do silêncio que conseguimos ouvir melhor o nosso coração e sinceramente, ele não se engana…
Adoro as palavras e sou um colecionador de frases e uma que utilizo muitas vezes e me ajudou em diversos momentos “bons” e “menos bons” da minha vida é: “Na dúvida, não faça!” compreende a dimensão desta pequena frase composta por estas 4 palavras mágicas? Às vezes não sabemos o que fazer e sentimos a obrigação de fazer e na dúvida cometemos erros (às vezes até irreparáveis). Outras vezes nos sentimos pressionados pelo senso de urgência em resolver a questão (ou as questões) que acabamos nos tornando reféns do erro!
Eu, alguns dos meus amigos, alunos, clientes e quem sabe até você, já passaram por uma situação estranha (se assim posso chamar) que nos fez tomar decisões erradas, então sem medo de errar aqui digo para terem calma e não tomarem nenhuma decisão “no” calor da emoção, pois com os sentimentos mexidos, pensamentos acelerados e algum desconforto podemos não agir dentro do nosso melhor, então lembre-se disso e acredito que desta forma poderá construir uma vida melhor!
Fique bem e que todos nós possamos ter um dia incrível.
Até à próxima,
Venha participar do meu GRUPO VIP no Telegram e receba dicas diariamente!
Para participar, clique aqui!