Ontem recebi uma dezena de mensagens sobre o que postei “E daí que hoje é DOMINGO” e parece que algumas pessoas não concordam comigo e ainda bem por isso, né? Imagina se todos pensássemos igual, como seria o mundo? Enfim….Respondi a cada uma das pessoas, algumas escreveram de novo e lógico que para não criar um debate, parei por ali, mas acordei com vontade de falar uma coisa sobre – “RESULTADOS”. Eu ouço atentamente as pessoas, mas apenas me pergunto que resultados estas pessoas possuem e explico porquê!
Infelizmente muitas pessoas, contam historinhas, levantam a bandeira do “eu não concordo”, até brigam para provar o seu ponto de vista e quando vejo tais movimentos, a única coisa que passa pela minha cabeça é: Mas esta pessoa está dizendo tudo isso porque possui ótimos resultados na vida “ou” justamente por não possuir, acredita que precisa “desconstruir” o caminho que outras pessoas acham correto seguir? Compreende o meu pensamento?
Outro dia um aluno meu (Mentoring Hipnoterapia), levantou a bandeira de que é um exagero eu gravar podcast todos os dias e publicar tantas coisas e ok, respeito a sua opinião, “mas…” não os seus argumentos, mas enfim, semanas depois este mesmo aluno questionava porque ele não conseguia clientes e me perguntou porque eu tinha agenda lotada e estava sempre a publicar que apenas daqui 2 meses poderia começar a aceitar mais clientes “e” o mais curioso, para não dizer aqui engraçado, foi ele me perguntar porque é que eu não recomendava os meus alunos para atender estas pessoas que eu não podia atender.
Foi uma discussão interessante, mas ficou claro para ele duas coisas – a primeira é que estar presente, entregar conteúdo de forma gratuita, ajudar as pessoas, traz também recompensas – Você fica na vitrine (exposto) e sempre alguém quer te contratar e segundo que não é uma questão de não querer recomendar os clientes, são os clientes que preferem muitas vezes esperar para serem atendidos por mim e não se trata de ser especial ou melhor, ok? Se trata deles terem construído uma empatia, uma confiança ao longo do tempo que ouviram os meus podcasts, leram o meu texto e até os meus livros!
Então antes de você “julgar” alguém, levantar argumentos de crítica, pense porque não faz o mesmo? Falta capacidade? Muito trabalho? Vai exigir de você esforço? Terá um preço a pagar? (Rindo aqui) – é claro que terá um preço a pagar e sinceramente muitas vezes está justamente ligado ao “preço” que as pessoas não estão dispostas a pagar! E falo isso em relação a dinheiro e também ao tempo, às atitudes… Sem falar das escolhas e decisões difíceis! Não conseguimos fazer omelete sem quebrar os ovos!
Então, finalizo aqui dizendo – A vida é sempre feita de escolhas e espero que você compreenda isso e tenha em consideração que a cada escolha, sempre terá uma renúncia!
Uma segunda-feira encantada e repleta de boas reflexões para todos nós.
Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique AQUI para participar!