Posso falar sobre muitos temas diferentes! Alguns podem interessar mais, outros nem tanto, mas tenho absoluta certeza que este é do interesse de TODAS as pessoas e se ler até o final, entenderá muito bem porque digo isso.
“Sim! sou muito ansiosa”… Nunca ouvi a frase tantas vezes como neste momento atual “e” quem não é ansioso, tem um filho, uma filha, um irmão que está mergulhado na ansiedade. Percebe-se que estas pessoas vivem tão ligadas que acredito que mal vivem o momento. Estão sempre focadas no futuro, no que nem aconteceu, muitas vezes até sofrem pelo que nunca vai acontecer e isso é o mais interessante.
Aprendi com as minhas clientes ansiosas que vivem construindo no azul escuro da mente delas situações que estão longe de serem reais, porém a construção destas cenas é tão colorida, são pensadas e repensadas tantas vezes que (parecem) reais e logo “dispara” uma falsa mensagem para o corpo que muitas vezes faz as pernas tremer ou sentir um frio na barriga.
Eu sei bem o que é sofrer de ansiedade e não posso dizer que estou 100% livre desta sensação, mas posso garantir que ela não existe mais de forma negativa, pois aprendi a viver no presente e construir uma vida diferente, sem muitas expectativas! Sonho como todos, desejo como a maioria e faço de tudo para realizar, porém não sofro pelo resultado e isso me deixa muito bem.
Hoje acordei pensando neste tema, justamente por ter uma agenda onde 3 dos meus 7 clientes sofrem de ansiedade e 2 deles de sérios ataques de pânico e sei bem o que é não ter controle sobre a própria vida, mas também sei que é uma questão de tempo para eles estarem bem. A minha maior contribuição aqui sobre este tema é dizer que quanto mais consciente você ficar sobre este assunto, mas fácil vai aprender a controlar as suas emoções.
Não é real. A mente é poderosa e cria com muita facilidade ideias confusas e muitas delas surgem porque estamos inseguros e de alguma forma (permitimos) isso. Tenho pensado muito sobre o assunto e percebo que quando existe uma brecha a mente usa esta brecha para nos confundir e a culpa não é dela, é nossa que deixamos de acreditar, deixamos de viver a vida como deve ser vivida, aí algo inexplicável acontece e vai crescendo dentro de nós.
Porque a minha ansiedade quase desapareceu? Porque lido bem com o meu tempo, com as minhas tarefas, estou sempre atento ás minhas ações, ao meu momento presente e não vejo nenhuma necessidade de sofrer por (antecipação) ou ter medo que algo MAIOR aconteça “ou” deixe de acontecer, pois tenho uma fé mesmo inabalável e isso faz “A” diferença na vida de qualquer pessoa!
Observe a sua vida em silêncio…. Isso mesmo! Em silêncio! Sem pressa…. Estude o seu comportamento, os seus pensamentos, as suas ações e acredite que quando damos a oportunidade de nos conhecermos um pouco mais, isso faz toda a diferença.
No início todas as vezes que algo acontecia, eu parava tudo e respirava…. e respirava de novo e mais uma vez…. E prestava atenção… Via por vários ângulos o que estava acontecendo e assim fui aprendendo a respirar e a observar e aprendi principalmente a viver melhor.
#dicaterapêutica #ericpereira #hipnose #coaching #pnl #resultado#umpensamento