Nº05 |Para Refletir | Eric Pereira
Olá Pessoas!
Espero que todos estejam muito bem e hoje a minha intenção é falar sobre um assunto que muitas vezes confunde as pessoas e as faz desviar o caminho e mesmo que seja apenas uns centímetros, isso a longo prazo atrapalha tantoooo que nem pode imaginar.
Penso (eu) que a nossa MAIOR meta deve ser melhor que ontem, não melhor que ninguém e infelizmente algumas pessoas ao invés de focar em melhorar a “SUA” vida, direcionam as suas forças para serem melhores que alguém…. Tipo, ser melhor que a irmã que dá orgulho para os pais enquanto eu não consigo…. Quero ser melhor que aquele primo que todos elogiam nos encontros de família e quando direcionamos a nossa atenção para superar uma pessoa, (penso eu), começamos a confundir as nossas atitudes, os nossos passos e isso se torna um real problema.
Lembro de atender uma mulher há uns 2 anos atrás e identificar durante o nosso trabalho (Sessões online), que ela competia o tempo todo com o marido e “já” estava numa fase de competir com a filha de 19 anos. Demorou um pouco para eu fazê-la enxergar suas atitudes, pois ela estava muito obcecada em ser melhor que ele, em ganhar mais, em estar presente onde ele falhava. Não vejo nada, nadinha de mais em “casais” serem parceiros em muitas ou até em todas situações, agora competição? Ixiiii, a minha experiência (na prática), diz que isso jamais vai funcionar.
Já ouvi muitas vezes que é “saudável” competir, que é muito bom vencermos outras pessoas e houve um tempo que até acreditei nisso, mas na prática, no dia a dia na vida real, não acho que isso seja algo MESMO saudável. Acredito que temos que cuidar da nossa vida, vivê-la o melhor possível, focar cada vez mais em nossas ações “ou” na ausência delas e sinceramente, devemos é prestar atenção em vencermos (nós) mesmos e digo isso, pois se existe alguém que realmente tem o poder de destruir nossas vidas, este alguém somos “nós” então porque vou perder meu tempo tentando ser melhor que alguém? Que tal vivermos todos os dias as nossas próprias vidas e cuidarmos com atenção e carinho de nossas ações, não acha que isso faz mais sentido?
Sei que muitas vezes os meus textos são demasiados fortes e às vezes toco na ferida, porém não podemos ficar aqui falando de coisinhas que vão alimentar o nosso ego, né? O objetivo é MESMO entregar algo que faça as pessoas refletirem um pouco mais para colocarem ação na vida.
Agora, me diga aí – Acha que devemos viver superando pessoas ou superando a nos mesmos? Ser melhor que ontem ou ser melhor que alguém? Seja sincero e deixe aqui o seu comentário,
E se ainda não segue meus podcasts no Telegram, comece hoje mesmo.