Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira
Todos temos uma caixa secreta.
E nelas guardamos pensamentos tão secretos, tão secretos que às vezes eles se perdem lá no fundo e nem lembramos mais deles… Eu gosto de pensar que existe uma parte desta caixa onde guardo os meus segredos dourados… Sim! Dourados.
São aqueles segredos que brilham aos meus olhos, que iluminam a minha mente, que “até” motivam a minha alma, mas jamais vão sair ali de dentro, nunca vão ver a luz do dia e nem se transformarão em realidade, pois alguns são diferentes, outros são estranhos e se saltarem, “se” saltarem cá pra fora, sei não… Pode ser que um caos aconteça, pode ser que muitas pessoas não compreendam e podem até me chamarem de louco! Rs…
Mas pensando bem… Alguns até já saltaram, pois já chamaram algumas de minhas ideias de ideias loucas e já me chamaram de louco também, então…rs!
Na contribuição de hoje o papo será fora da caixinha, ops, quis dizer fora da casinha!
O papo será sobre segredos, doenças e ilusão…. #QueMedo!
Brincadeira! Não existe nada a temer! E estes assuntos que ninguém deseja falar são mesmo os meus preferidos, pois não podemos deixar de lado ou jogar para baixo do tapete o que muitas vezes é essencial compreendemos.
Quando falo que todos temos uma caixinha secreta, devo estar exagerando, mas conheci muitas pessoas que têm a sua e algumas têm 7 cadeados e o medo delas que suas ideias, medos, fantasias saiam pra fora é mesmo algo assustador. Mas a minha pergunta é: Até onde é saudável mantermos tantos segredos nesta caixinha secreta? Será que de alguma maneira de tanto pensarmos neles, não chegamos a nos sentir presos a conceitos e ilusões que podem se tornam doentes e perigosas?
Ou serão estas ideias douradas realmente são tão absurdas que não podem ser dividir com uma pessoa ou com duas ou com algumas pessoas de confiança? Em consultório, ouvia muitos segredos que realmente eram tão complicados e nem faziam mal a ninguém, mas a dona destes segredos acreditava que aquilo era a próxima bomba nuclear e o mantinha guardado a 7 chaves.
A questão de guardá-los era o menor de seus problemas, o maior era a obsessão que tinha por “acreditar” que aquele segredo destruiria a sua família e outras pessoas ao seu redor e…. Eram tantos e… e e….que quando ela me procurou, disse que não aguentava mais “carregar este fardo” e as palavras foram mesmo estas! “carregar”… e como meu maior papel é prestar atenção nas palavras, nas expressões corporais e no que muitas vezes não é dito, via-se que quem ia explodir era ela e não este segredo QUE só brilhava mesmo na cabeça dela.
Nem sei se tens uma caixa, se tem dentro dela algo que te preocupa, que insiste em remoer e remexer no passado, mas preste atenção em seus movimentos, muita atenção e perceba se isso lhe faz mal ou não! Pois se fizer… ahhh….Procure esvaziá-la, mesmo que seja contando para um estranho ou um profissional, mas carregar pesos, culpas, medos, segredos é COM CERTEZA o oposto de ser feliz!
Até amanhã e espero que esteja mais leve…
Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!