Lembro de entrar ano e sair ano sem fazer nenhuma avaliação, sem desenhar as próximas metas (rindo agora), na verdade nem poderia desenhar as próximas metas, se nem tinha cuidado das anteriores… vivia acreditando que sabia o que queria, que entendia o que acontecia, mas querem a verdade? Distração total! Estava distraído dentro das “certezas” que eu tinha e sim, leu certo e no plural…. “certezas”, pois viva mudando-as e em cada uma sentia-me concentrado, mas depois compreendi que era apenas mais uma distração.
Complexo? Acho que não….
O facto é que nos últimos anos tenho me mantido focado, desenhado metas, seguido pequenas listas de prioridades, feito check-list diários e dito “NÃO” para tudo o que não está ligado ao meu propósito MAIOR e digo aqui sem medo de errar – Cuide do seu caminho…. Não entregue a sua vida nas mãos da “Sorte”, não deixe que o tal do destino cuide de tudo! Assuma a sua vida e faça acontecer, construa com consistência e faça ajustes frequentemente até afinar o caminho e decisões.
E se ainda não avaliou o seu 2020 e traçou as metas para 2021, ainda dá tempo! Reserve uns dias de Janeiro e o faça! Não venha com a desculpa, que agora já não dá mais tempo, pois pode começar o processo quando desejar! Ops! Deixa escrever isso de uma forma mais prática – Pode iniciar o processo, precisa parar de contar historinhas, sentar a bunda na cadeira, pegar papel e caneta e se concentrar na “SUA” vida e em mais nenhuma, compreendeu?
Desejo que 2020 tenha sido um ano de aprendizado e que 2021 seja um ano de realização e que tenha consciência que o ano está mudando, mas “NADA, NADINHA” mudará se as suas “ATITUDES” continuarem as mesmas, OKKKKK?
Então, Feliz Novas atitudes para todos nós!
Até à próxima,