Houve uma época na minha vida em que eu tinha uma série de ações soltas e não me importava em viver assim, até porque não conhecia outro caminho, então em todos (ou quase todos) os setores da minha vida, eu ia dançando conforme a música tocava! Estranha a frase, mas bem comum, né? (risos).
E com o passar dos anos, com a tomada de consciência que a minha vida tomou, com o aprendizado e amadurecimento, percebi que precisava descobrir o meu propósito de vida e assim aconteceu (apesar de ter demorado alguns anos) e depois que tracei o que queria construir realmente na minha vida, nunca mais fez sentido criar peças soltas e todas as peças que eu construía, que desenhava começaram a ser uma peça que precisava se encaixar com a próxima, compreende?
A visão do resultado final do “quebra cabeça” eu já tinha em mente (propósito de vida), então precisava era estar muito atento às peças que eu precisava juntar pelo caminho.
E mais interessante que juntar as peças certas era dizer NÃO para todas aquelas que não se encaixavam!!!
Compreende isso? Vou dar dois simples exemplos aqui – Antes eu dizia sim para tudo o que podia fazer gerar algum dinheiro, agora não se trata de ganhar dinheiro, se trata de algo muito maior que isso, então o dinheiro se tornou uma consequência.
Eu não trabalho mais para ganhar dinheiro, mas para ter liberdade e acredite, isso muda TODO O JOGO.
Na minha vida pessoal tinha muitos amigos que nem eram tão amigos. Alguns até me magoavam, me tratavam mal, me colocavam em encrencas e mesmo assim eu estava ali ao lado deles e às vezes até dizia: Ahhh é um mal necessário! Meu Deussss! Porque eu fazia isso?
Sei lá! Acho que gostava pouco de mim (só pode!), precisava de aprovação? O facto é que quando tomei “consciência” de tudo isso, tudo começou a mudar.
Crie o hábito de se perguntar a cada ação: Isso tem congruência com a vida que eu estou construindo?
Sendo sincero aqui, como sempre sou – Não é fácil fazer isso! Claro que não! Porém, muitas vezes é necessário! Eu me separei, me afastei de projetos, de pessoas e até de familiares! Sentir a dor e “até” me senti sozinho, até ao dia em que sozinho, descobri que eu era a minha melhor companhia e à medida que fui construindo as novas peças e elas foram se encaixando, tudo fez mais sentido “no meu caminho” e não estou dizendo que será assim na sua vida, mas dá o que pensar, né?!
Agora eu deste lado aqui, acredito mesmoooo que se você criar este hábito de se perguntar a cada ação se o que está fazendo está ligado ao seu propósito maior, isso pode ajudar e muito a não tomar decisões erradas, a colocar mais intenção na sua vida e principalmente a trilhar o verdadeiro caminho que vai lhe conectar à realização dos seus sonhos.
Enfim, é uma dica, apenas um pensamento que se for utilizado de maneira correta, pode mesmo transformar a sua vida e sim eu creio.
Se gostou, coloque um like aí e deixe uma mensagem.
Até à próxima,
➡️Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!