Vou falar uma coisa, logo no início do texto – Eu já sou rival suficiente pra mim e não estou no jogo da competição há muito tempo!
Às vezes, algum amigo me fala sobre um palestrante, terapeuta ou escritor com um tom de…”você deveria abrir os olhos, ele tem mais seguidores que você ou….” “Nossa, aquele cara vendeu mais livros que você…” e sinceramente eu na maioria das vezes dou altas risadas e quando estou cansado de tais comentários, apenas levando uma das sobrancelhas e digo: “uhumm!”
O mundo em que vivemos é demasiadamente competitivo e às vezes as pessoas competem até dentro de casa, meu deus do céu! Marido competindo com a esposa, filhos com pais, irmãos com irmãos e até sei que algumas pessoas vão dizer que com moderação, a competição é sempre saudável e blá blá blá, mas eu (Eric Pereira), tenho ensinado para os meus filhos que eles devem cada vez mais olhar para as suas vidas e deixar de olhar para o ranking de quem é melhor!
Sinceramente eu tenho dentro de mim, partes estranhas, minhas “sombras” e entendo que na maioria das vezes a minha disputa é comigo mesmo! Eu preciso disputar com o Eric que adoraria dormir até às 10h da manhã e que às vezes é um super procrastinador e digo que a melhor coisa que fiz na minha vida toda (43 anos), foi estar mais atento à minha vida, cuidar dos meus pensamentos, da maneira como eu me sinto e parar de olhar para a vida das outras pessoas! Nãooooo, por favor não me digam que competir é melhor do que viver em paz.
Lembro que em um dos meus seminários (MAI – Mudanças de Alto Impacto), uma pessoa me questionou se eu não me importava em não estar em primeiro lugar?! Já teve um momento da minha vida, que estar em primeiro lugar era importantíssimo (e muito), mas hoje minha maior intenção e sinceramente é ganhar de mim mesmo, compreende esta ideia?
Enfim, queria apenas trazer este pensamento para uma reflexão, quem sabe mais profunda! Espero que ajude você de alguma forma.
Até à próxima e se puder deixe um comentário aí.
Tenho um GRUPO VIP no Telegram, e será um prazer imenso ter sua presença lá. Para participar clique aqui!