Gosto de pensar que todos nós devemos nos esforçar diariamente para sermos pessoas boas, mas também gosto de acreditar que não precisamos perder tempo tentando provar isso para as pessoas! Vejo artigos, postagens e até vídeos de pessoas falando do que fazem no dia a dia e a maioria insiste em dizer como se precisassem gravar algum tipo de aprovação para se sentirem bem. Estranho, né?
Isso me lembra os meus 12, 13 anos que a minha mãe chegava super cansada em casa e eu precisava ficar mostrando o que EU FIZ!!! Que limpei a casa e que tinha comida pronta pra ela…. (Rindo alto). Já ultrapassamos está fase, né? Eu sei que muitas pessoas possuem dificuldade em fazer o bem “sem olhar a quem”, pois acreditam que precisam receber algo em troca e já ouvi milhares de vezes isso em consultório, em seminários e algumas vezes até de pessoas revoltadas, porque “achavam” que faziam muito e a outra pessoa nada, nadinha!
Ok, seria um insensível se dissesse que não entendo “tal” momento de revolta, mas também estaria mentindo se não expressasse a minha opinião sobre isso exatamente como penso, então segura que aí vai – Pare de esperar as coisas das pessoas…. Diminua as suas expectativas, se conseguir quase “zere” todas elas, faça a sua parte e faça da melhor maneira que puder e coloque uma coisa de uma vez por todas aí na sua cabeça – Quando fazemos o bem, estamos construindo o nosso processo de evolução, estamos trabalhando para um mundo melhor onde você e as pessoas que ama vivem e quem sabe para os seus filhos e netos. Compreende isso?
Perder tempo com as pessoas que não fazem, que não contribuem é realmente utilizar de maneira errada a sua energia e pode até não concordar comigo e ok e mesmo assim ainda vou manter a postura de que quando fazemos de coração, quando colocamos a melhor das nossas intenções nas nossas ações, a magia acontece…. E espero que não esteja neste momento se perguntando: “Acontece? Para nós? Então ganho algo em fazer o bem?” A magia (na minha opinião), acontece para todos…. Quando fazemos o bem, desencadeamos uma série de importantes movimentos e na maioria das vezes isso vai contagiando, transformando e no final todos ganham. E às vezes pode não acontecer nada e aí? Aí ganhamos experiência, ganhamos no mínimo a paz de que fizemos algo por alguém.
Eu posso aproveitar aqui para dar uma dica extra? Faça e guarde para você! (Silêncio)… Não precisa fazer e colocar no facebook, não precisa contar para todos que fez, pois se está no jogo do “marketing”, da autopromoção e principalmente da aprovação social, não será de coração e “ATENÇÃO” que é só mesmo um pensamento. Recomendo que experimente! Em silêncio….
Dia ótimo aí para todos nós e se ainda não me segue lá no Instagram, está perdendo tempo, clique aqui agora mesmo e passe a me seguir!
Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique AQUI para participar!