Como eu atendo muitas pessoas por semana (30), ouço muitas queixas, avalio muito alguns padrões e muitas pessoas vivem o dia a dia dentro de uma bolha que se altera muito pouco e às vezes estas pequenas alterações até são feitas de meses a meses até elas voltarem “ou” se adaptarem novamente à mesma ou nova pequena rotina.
Eu até gosto de rotinas e acho que elas são importantes para automatizarmos alguns importantes processos, mas muitas pessoas infelizmente acreditam que nasceram para trabalhar, pagar contas, “sobreviver” e morrer e não conseguem enxergar a beleza da vida, a grandiosidade de sermos mais, a oportunidade de vivermos experiências incríveis.
Gosto de pensar que todos nós nascemos neste planeta para um propósito maior, que não viemos nem a passeio, muito menos para sofrermos, mas por algum motivo (que desconheço) alguns vivem presos a padrões e outros evoluem (rápido ou devagar), mas evoluem constantemente e até os que vivem “presos” nestes tais padrões devem evoluir (penso eu), mas muito pouco ou em câmara lenta.
Penso que um dos segredos da vida é ganharmos consciência sobre os nossos processos, observarmos o que acontece e principalmente como acontece e trabalharmos para transformar! Por favor, não estou aqui falando que todos nós devemos ser milionários (apesar de não ser um problema isso, né?) Estou é falando sobre identificarmos onde estamos nesta vida (ponto A) e decidirmos para onde desejamos ir (ponto B) e fazer tudo o que está ao nosso alcance para sair de um ponto e ir para o outro.
Entende isso? Nós todos temos oportunidades de mudar “o jogo”, mas infelizmente algumas pessoas foram demasiadamente programadas para acreditar que não conseguem, que para elas é difícil ou até que isso é questão de sorte e elas não a têm. (Rindo alto) aqui e rindo muito, pois não é sorteeeeeee! É trabalho, esforço, dedicação, é cair e levantar, é sentir-se magoado e tomar uma, duas OU 200 respirações mais profundas e continuar e sinceramente tudo isso é sobre acreditar, sobre ter fé.
Isso tudo aqui é sobre não desistir. Não sei quem é você que está me lendo agora, a sua idade ou onde está neste exato momento, mas sei de algo sobre você – É um ser especial e tem o privilégio de estar vivo, de enxergar, de ter um celular ou computador, internet e até disposição para ler tudo isso que coloco aqui e SÓ POR ISSO já podemos ser gratos “e” percebermos que temos as primeiras ferramentas para começarmos a reforma que precisamos em nossas vidas, agora o próximo passo, as outras ferramentas tem aqui, tem no instagram, no youtube e em tantas plataformas e não só comigo, mas com tantos profissionais….
Enfim, olhe com mais carinho e depois me diga se realmente acredita que nasceu para isso?!
Fique bem aí… Aqui vou me preparar para trabalhar que hoje é dia de gravar alguns vídeos e podcasts!
Aproveite e me escreve aí de que cidade está lendo isso (por favor).
Até à próxima,
Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique AQUI para participar!