Todas as vezes que tiver uma chance de ser gentil.
Estava aqui pensando…
Já percebeu que às vezes somos exagerados em tantas situações que se analisássemos com mais atenção, nem mereciam a nossa atenção. Costumo dizer aos meus clientes que temos um péssimo hábito em transformar anões em verdadeiros gigantes. Desafios comuns em autênticos obstáculos e, na maioria das vezes, quando agimos assim, “exageradamente” para o negativo, potencializando situações que poderiam ser solucionadas com alguma atenção e paciência, construímos sofrimento.
Mesmo sabendo que a maioria das pessoas vivem no automático da vida, gostaria de propor um exagero consciente! SIM! Que tal se exagerássemos em todas as oportunidades que temos em sermos gentis? É sério isso… Eu tenho feito este exercício há algum tempo e, em todas as oportunidades que tenho exagero na gentileza, começando na minha casa com a minha esposa… Exagero nos elogios, nos cuidados, nas expressões, na ajuda e em todas as oportunidades que tenho, e atenção que não estou pedindo para você “mentir” ou fingir… Nunca!
É, se já faz, faça de forma exagerada, entrega mais do que o normal, entrega com atenção, coloca intenção na entrega, faça para valer, realmente, a pena!
Exagera nos negócios, mesmo que você trabalhe para alguém, exagere na forma que atende os clientes! Falávamos eu e um cliente sobre isso e ele me disse mesmo assim: “Eu não! Eles não me pagam para ser tão gentil assim, faço apenas a minha parte” Nãooooooooooo! Isso não é sobre receber dinheiro e nem algo em troca! É sobre mudar a sua forma de enviar energia, é sobre fazer a vida de alguém mais feliz é sobre, muitas vezes, salvar uma vida!
Deixa eu contar algo importante sobre salvar vidas e já voltamos no tema!
– Durante o difícil ano de 2020, eu estava em casa já me preparando para dormir e meu telefone tocou! Estanho, pois passava da meia-noite de nesta época, eu morava na Espanha. Quando atendi era uma senhora portuguesa que iniciou a chamada pedindo muitas desculpas e perguntando se era o professor Eric, “professor” que carinhoso… Ela me disse que acompanhava o meu #podcast365 e que estava há semanas planejando tirar sua vida e, que naquela noite, uma mensagem que eu gravei a fez jogar todos os comprimidos fora. Foi uma ligação de agradecimento, e claro que, fui eu a agradecer e depois que desliguei, sentei e chorei.
Curioso é que, naquele mesmo dia, eu tinha ligado para um amigo dizendo que estava cansado de gravar dicas terapêuticas e não ter respostas! Mas eu estava esperando o que? Likes, corações e agradecimentos públicos, mal sabia eu que estava ajudando uma senhora de 62 anos a ter vontade de viver novamente. Daquele dia em diante gravei mais algumas centenas de podcasts (penso que cerca de uns 800). Não era sobre alimentar meu ego, era mesmo sobre salvar vidas! Ops! Deixa eu corrigir.. para mim, naquele dia ficou claro que eu estava em busca de aplausos para alimentar o meu ego SIM, Mas aprendi que a missão era muito maior.
Então, por que não exagerarmos quando temos a oportunidade de sermos gentis? E preciso acrescentar aqui algo valioso… sempre temos a oportunidade, pois sinto que se eu não falar isso aqui, alguns podem ter pensamentos como desculpas que nem de perto serão válidas..
Como ser gentil eu? Mas ela….
Ser gentil naquela empresa, você não sabe o que acontece… Ouuu! Para agora! Volto a dizer que não é sobre o outro, mas sobre nós!
Uma coisa que aprendi ao longo da minha carreira profissional é que cada um dá o que tem! Ou como diz a minha filha, Thais, a boca fala do que o coração está cheio!
Uma das formas que encontro para exagerar é aqui trazendo dicas terapêuticas ou em meus vídeos e podcasts que abaixo deixo os endereços, caso você queira aproveitar desses meus exageros para alimentar a sua mente e equilibrar algumas coisas aí!
Lembre-se que o barco não afunda com a água que está fora! Ele afunda com água que está dentro! É dentro de nós que, na maioria das vezes, se inicia o “caos”, então cuide da forma como pensa, pois, são estes pensamentos que vão transbordar cá pra fora e provocar ação!
Se gosta deste artigo, compartilha e deixa um comentário para eu saber que passou por aqui!
Até o próximo.
Dicas Terapêuticas em Vídeo
Segue e ativa o sininho
https://www.youtube.com/@ericpereiraoficial
#Podcast365