Nº25| Para Refletir | Eric Pereira
Muitas vezes deixamos de fazer algo em nossa vida, porque queremos resultados “quase” que imediatos “e” mágicos e não percebemos que o tempo passará na mesma, a diferença é que quando não fazemos, chegamos lá na mesma, porém sem “o” resultado.
Eu falava sobre isso hoje em uma sessão (online), onde o meu cliente argumentava que não queria ir para a Universidade, pois não queria perder 5 anos de sua vida e disse a ele que compreendia suas questões, porém já presenciais imensos casos onde o jovem não foi para a Universidade e os 5 anos passaram na mesma e ele além de não ter uma formação, não tinha uma direção, não tinha tido quase nenhuma evolução “e” ainda tinha neste período adquirido alguns péssimos vícios e hábitos.
Entende onde quero chegar hoje com este artigo?
Precisamos pensar nas decisões que deixamos de aceitar por serem longas, porque aqueles anos vão se passar na mesma! Recentemente tive com um professor de Espanhol e disse a ele que gostaria de fazer uma formação para falar e escrever fluentemente e ele me deu um caminho e disse que eu conseguiria sim, se me esforçasse por 3 anos, seguindo aquela metodologia! Entende? Agora se eu não fizer, os 3 anos irão se passar na mesma e uma coisa é certa, continuarei a não falar espanhol rs.
Estamos vivendo em um mundo muito imediatista e olhamos logo para o quanto tudo isso vai demorar para eu ter o resultado que desejo! Carambaaaaaaa! Por favor pensem um pouco – Outro dia chamei um uber e fiquei irritado pela demora de 5 minutos e ok sei que é até vergonhoso dizer isso, o que são final 5 minutos? E pensar que em 2007 não tínhamos uber, nem whatsapp, nem ipad, nem android, muito menos airbnb. Rssss.
Já pensou nisso? E vou além… Lembro de usar internet discada e ter que esperar um tempo para ela conectar “e” às vezes ela caía e era mais um tempo até se conectar e hoje ficamos “putinhos” quando está lenta… kkkkkk.
Por favor, né?! Observe com atenção e carinho a sua vida e perceba se realmente quer adquirir conhecimentos duradouros, resultados que permanecem, sentimentos que realmente somam e nos ajudam a evoluir “ou” se quer é viver de sensações e prazeres imediatos e se quiser viver de prazeres imediatos, está tudo bem, mas deve se lembrar que eles acabam e vai querer mais e vai acabar e vai querer mais e vai acabar e este ciclo vicioso não terá fim e jamaissssss vai se satisfazer.
5 anos, 3 anos ou até 6 meses vão passar na mesma! A pergunta que não quer calar aqui é “se” irá passar com você aprendendo, agregando, somando ou com você reclamando, perdido, perdidinho. Rs
Até a próxima,