Esta semana, gravei vários vídeos em um parque aqui, próximo a minha casa, para sair do “tradicional” de gravar no escritório ou consultório.
Penso que, pela paisagem simplesmente brutal, o som dos pássaros, o ambiente, me vi entre uma gravação e outra concentrado olhando para os patinhos que se divertiam no lago, e claro, minha mente me levou a muitos lugares, e me remeteu a uma frase que digo inúmeras vezes a minha esposa, na hora que vamos para a cama “Esta é a melhor hora do dia”.
Por trabalharmos juntos, estamos a maior parte do tempo juntos, mas.. nessa hora especificamente, sinto que somos apenas eu e ela, sem “negócios”, sem estudos terapêuticos, sem querer ajudar ninguém no seu processo, apenas o Eric e a Sheila e, no final, isso é meu tudo, hoje.
Quanto mais consciência ganhamos, mais compreendemos que, a vida é um livro e nem todos os capítulos são a continuação do anterior, SIM, podem, de certa forma, estarem interligados, mas são novos capítulos, novas historias e, infelizmente, muitas pessoas, apenas, reescrevem o próximo capítulo, com uma ou outra alteração, mas se ler atentamente verá que, é mais do mesmo, com uma “roupagem” diferente e uma trilha sonora nova.
Mas outros se esforçam “e” muito para escreverem capítulos melhores, dando vida ao seu livro, dando o seu melhor ao ponto de , em algum momento, conseguirem alterar o nome do livro, o tema!
Já estive com pessoas que viviam um suspense, seguido de trechos de terror e hoje vivem uma comédia romântica.
E tirando os raros “contos de fadas” que existem (eu não conheço nenhum), mas dizem que, sim, existem, mas, na maioria de nós, “mortais”, vamos escrevendo na subida e na descida, no meio do caminho e até quando não queremos mais escrever.
Nós escrevemos a história, simplesmente, ao tomarmos uma importante decisão e quando não decidimos, pois o “não” decidir também é uma decisão, também estamos na escrita o tempo todo.
Não sei em que capítulo está neste momento! Pode estar também no 116 (brincadeirinha), ou ainda no 12, mas precisa entender (por favor), que todos, absolutamente todos estes capítulos, devem ser carinhosamente escritos por você, e por mais ninguém.
Então tome uma respiração, olhe para a sua história e se dedique a assumir a escrita das páginas da SUA vida!
E uma “dica” extra é que.. se não tem muito conteúdo para seus capítulos, ou não avança para o próximo, vale avaliar se não está passando muito tempo escrevendo, ou tentando escrever a história de outras pessoas… Ops! Eu disse escrevendo? Ahh, desculpa, quis dizer “interferindo”. Rs!
É sério! Não perca tempo! Escreva a sua história e apenas a sua… Todo restante é perder tempo.