Hoje estou aqui trazendo um pensamento “talvez” e só talvez um pouco forte, porém necessário para que algumas pessoas compreendam a importância de nos conhecermos, de utilizamos a nossa mente sábia da maneira mais correta e principalmente nos mantermos em uma frequência de alta aprendizagem.
Como procuro manter uma linha direta com os meus leitores e sempre divulgo meu email e WhatsApp para que todos possam chegar a mim com suas questões e isso tem me ajudado imenso, pois tem me dado a oportunidade de compreender como minha audiência pensa, quais são suas reais dúvidas e isso me faz criar conteúdos voltados para eles e não conteúdos que (eu) acho que devo fazer.
Esta semana algumas pessoas me abordaram pelo Whats (+351912607888), questionando sobre mentes bloqueadas e alguns até diziam que queriam muito mudar, mas que era realmente impossível, pois já estavam formatados de uma maneira que não conseguiam “alterar seus pensamentos” e isso me fez lembrar um cliente engenheiro, muito racional que atendi em Lisboa, que insistia que não conseguia mudar o seu comportamento devido à sua idade (55) porque tinha lido um estudo que a mente muda apenas até aos (30) e claro que nem sei de que estudo ele estava falando, mas já desminto seja quem for que possui um estudo deste, pois testemunhamos diariamente pessoas transformando suas vidas aos 55, 67 e até com 70 anos!
Nestes anos mergulhado em pesquisas, estudos e praticando o “diálogo” com a mente de milhares de pessoas individualmente e coletivamente tenho a mais absoluta certeza que todos nós podemos transformar qualquer tipo de pensamento, comportamento e resultado, desde que tenhamos a consciência de que precisamos nos esforçar e seguir uma série de fatores importantes para gerar o impacto necessário no processo que nos leva de um ponto (A) ao outro (B).
Costumo dizer que isso é mesmo como fazer um bolo! Visualizamos a imagem de um bolo perfeito e queremos também fazer este bolo, reproduzir aquele resultado e tudo que temos que fazer e utilizar os mesmos ingredientes e dar os mesmos passos e infelizmente no mundo ao invés das pessoas fazerem assim, elas no meio do processo reinventam a maneira, mudam os ingredientes e depois se queixam que não conseguem, algumas até afirmam que fazer bolo é um “dom” fazendo com que isso se transforme em um processo para poucos.
Estou meditando há alguns dias “diariamente” e cada vez mais aumentando o meu tempo dentro do processo e antes disso achava a ideia de meditar uma perca de tempo e percebo que estes minutos diários dedicados à meditação têm me ajudo imenso na minha tomada de decisões e no meu equilíbrio emocional (eu também preciso, né?) e quando falo com algumas pessoas sobre o assuntos elas dizem que não têm paciência para isso, que é difícil, que já tentaram, que é inútil e por aí vai.
Como acessar a mente para alguns é algo impensável.
O psicólogo e renomado escritor Augusto Cury diz que toda mente é um cofre, não há mentes impenetráveis, mas a chaves erradas e quando li esta frase dele, eu li de novo, reli e li mais algumas dezenas de vezes e sabe porquê? Porque eu acredito imensamente nisso e fiquei maravilhado com sua colocação.
Já tive em consultório muitos clientes que chegavam e diziam que ninguém nunca os tinha conseguido hipnotizar e acredito que todos nós somos hipnotizáveis, pode ser que o profissional que tentou não utilizou a técnica certa, a palavra mais apropriada ou “até” o gesto correto para levar aquela pessoa a vivenciar uma experiência de transe.
Todos nós podemos sim acessar a nossa mente, compreender as nossas feridas emocionais “e” transformar processos que antes estavam automatizados e nos levavam a pensar e agir daquela maneira e às vezes um simples ajuste muda tudo.
É verdade que alguns de nós possuímos bloqueios mentais, traumas, limitações que nos impedem de chegar lá? Claro que sim e os leitores que me enviaram mensagens estão certos quando apontam isso, mas completamente errados quando acreditam que estes bloqueios são eternos e que estas mentes são impenetráveis.
Entenda por favor que a minha missão de vida não passa por “invadir” a mente das pessoas e provar que consigo e que sou “o cara” da hipnose! Nem perto disso. Estou mais na direção de demonstrar à grande maioria que ela possui um poder incrível, ilimitado e que se souber utilizá-lo consegue coisas que jamais imagina que seria possível e isso tenho feito com sucesso em minhas sessões, seja de hipnoterapia ou de mentoring.
O poder não está em mim. Sou apenas um condutor que sabe o caminho para ajudá-lo a despertar os seus recursos internos e nada mais que isso, então concluindo meu raciocínio e já respondendo aos amigos que enviaram mensagens, por favor eu digo que o que de melhor podem fazer é utilizar o seu melhor para alimentar a mente com pensamentos positivos, leia livros poderosos, ande com pessoas positivas e cheias de boas ideias e intenções e faça da sua vida um grande espetáculo e não um filme de terror.
Vou finalizar este recomendando 10 dicas importantes para você alimentar de maneira saudável a sua mente
Agradeço o tempo que ficamos juntos aqui e por favor deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais para mais pessoas terem acesso a esta valiosa informação.
Abraços Hipnóticos e até breve,
10 Dicas para alimentar a mente
Leia Agora
Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique AQUI para participar!