Já estive aqui algumas vezes e na maioria foi a passeio, mas em 2017 fiz parte de um circuito de palestras para alguns cavalheiros da maçonaria e hoje volto para atender um cliente que depois de 2 meses de mentoria online, vim pessoalmente para conhecer o seus dois hotéis (Madrid e Segóvia), fazer os ajustes das estratégias que desenhamos online (6 sessões) e também conhecer a equipe que supostamente irei treinar em Outubro.
E porque trouxe isso como o papo do dia? Porque tenho a intenção de começar a compartilhar algumas experiências ou acontecimentos aqui para aqueles que seguem meu blog com maior frequência Estar aqui (pra mim) significa que o que tenho feito nas minhas sessões de mentoring têm realmente agradado meus “mentorados” e como não ficar feliz, entende?
Depois de quase 21 anos mergulhado no desenvolvimento pessoal, tendo atendido por 20 anos em consultório (hipnoterapia e programação neurolinguística), percebo que cresci imenso como ser humano, como profissional e, sem nenhuma dúvida, aprendi imenso com tantas formações que fiz. Ainda hoje me recordo de estar em Nova Iorque com Tony Robbins e olhar ao meu redor e sorrir, na verdade chorei e dei muitas gargalhadas por perceber que consegui estar ali aprendendo com um dos maiores Coaches do mundo e naqueles 4 dias eu tinha “absoluta certeza” que traria comigo muita bagagem para continuar a ensinar pessoas em seus processos de transformação.
No final foram tantas formações que perdi as contas, mas estes dias estava em um seminário falando especificamente sobre pesquisas e estudos e o meu insight naquele momento foi que meus professores me ensinaram muito, muito mesmo, mas os meus maiores aprendizados vieram de praticar, de colocar a mão literalmente na massa, de ler e reler o mesmo livro, de pesquisar incessantemente e não ter nenhuma vergonha de perguntar a quem sabia mais do que eu.
Cada atendimento que fiz, cada procedimento mais complexo que vivenciei e cada cliente que não soube solucionar a sua queixa emocional, foi o que me transformou neste profissional que sou hoje.
Bom, na verdade é uma série de coisas que somadas nos ajudam a construir o resultado do nosso cliente e provavelmente foi um pouco de tudo isso que me treinou para neste momento da minha carreira ajudar as pessoas a construírem (ou) ajustarem suas carreiras profissionais.
Só sei que o dia aqui hoje foi realmente muito bom e um pouco cansativo e amanhã tem mais! É dia de conhecer o hotel de Segóvia, então será um sábado produtivo simsim e hoje durmo “já” com a sensação de missão cumprida!
Até o próximo papo!