“Segundos antes, eu sinto a minha respiração e sou tomado por uma força inexplicável que me faz realmente vibrar e todo o meu corpo se enche de energia”
Eu hoje irei fazer uma confissão sobre um vício que tenho e que amo ter e quero explicar como ele influencia a minha vida ou o que acontece quando fico muito tempo sem ele. Quem sabe você também pode tirar proveito deste artigo e descobrir algo que te vicie positivamente, é claro!
Sou viciado em subir no palco e palestrar! Pronto falei.
Na última semana falei para pouco mais de 280 pessoas no Hotel Meliã no Funchal e foi uma daquelas noites realmente explosivas, em que, além de ser recebido com gritos e assobios altos, tive a grata oportunidade de poder dividir com os participantes um pouco do que tenho vivido nos últimos anos ajudando os meus clientes a encontrarem respostas para as suas dores emocionais.
É curioso, pois quando avalio com calma as minhas sensações antes, durante e depois sinto-me tão realizado que palavras seriam pouco para descrever como me sinto, mas me esforçarei pois este artigo não se trata da minha felicidade e sim de como todos nós podemos “e” devemos ter algo assim que nos encha de entusiasmo, que nos preencha com amor e que possa despertar o nosso melhor! Sem nenhuma dúvida, que desperte o nosso melhor.
20 anos mergulhado no desenvolvimento pessoal, atendendo em consultório (Hipnoterapia) e fazendo muitos processos online (Coaching e PNL), hoje pra mim fica muito claro que duas coisas realmente me fazem muito, muito feliz e uma delas é estar no palco palestrando, compartilhando, levando conhecimento para que as pessoas possam se sentir especiais e tenham a possibilidade de também construírem uma vida incrível e outra é escrever! Escrever artigos, dicas terapêuticas, livros…. Escrever!
Claro que gosto de atender e de dar formações, mas nada se compara com estas duas magníficas situações que me levam para outra dimensão no exato momento que começo a escrever (como agora), que com um sorriso no meu rosto faço esta frase e subir no palco…Céus! É alucinante.
“Você precisa descobrir o que te faz perder o fôlego. O que faz você vibrar e te preencher com amor. Sim, precisa”
Eu acredito que todas as pessoas precisam descobrir o que as faz vibrar desta maneira, pois se não formos viciados em algo bom, seremos viciados apenas no que é ruim? Se não encontrarmos algo que realmente abale as nossas estruturas, seremos apenas pessoas vivendo vidas medíocres, sem esperança, nem amor.
Pode pensar o que quiser, pode inventar coisas e contar lindas histórias para me convencer do contrário, mas eu realmente não acredito que viemos para esta existência apenas com o propósito de existir (nascer, crescer, envelhecer e morrer), acho mesmo que todos temos uma missão especial e pode ser que a sua seja pequena ou gigante, mas trata-se de uma missão e tudo está interligado e quando desistimos de viver a vida, estamos diretamente afetando todo um sistema.
Tive uma vida difícil. Aliás, em alguns momentos tive uma vida muito difícil e conquistei muita coisa e perdi na mesma velocidade que as conquistei, errei, magoei pessoas, fiquei deprimido, tive crises de ansiedade e cheguei a fumar uma carteira e meia de tabaco por dia! Loucura total? Nãoooo! Apenas estava seguindo o que a maioria das pessoas fazem, estava me refugiando, me escondendo e me afastando de ser quem eu desejava ser.
Demorou muito tempo para eu enxergar a vida de maneira consciente, demorou imenso para eu entender como as leis do universo funcionam e digo aqui e por todos os lados sem medo de errar que tudo o que eu mais desejo hoje é ajudar outras pessoas como eu a despertarem, a acordarem para a vida e perceberem que estamos vivendo “em transe” sempre seguindo a maioria, sempre alucinados e agora na era da tecnologia…Céus! A maioria das pessoas vive mais dentro dos smartphones do que dentro delas mesmas.
Por favor fique comigo por mais alguns minutos, tome uma respiração profunda se for necessário e aumente a sua atenção neste texto, pode ser?
Você é especial!
Todos nós somos pessoas especiais e penso que algumas apenas acreditaram que não eram e não foram amadas o suficiente ou até foram ignoradas em algum momento da vida e por este motivo elas hoje vivem em dúvida, algumas perdidas e outras em sofrimento e o que às vezes me deixa triste é que algumas desistem pois estão na verdade cansadas de insistirem com as suas vidas! Estão extremamente cansadas por fazer várias tentativas e não chegarem a lugar nenhum.
São filas de pessoas de braços cruzados à espera que um milagre aconteça e que elas saiam de suas vidas (menos boas) para uma melhor, centenas que cansaram de esperar este “milagre” e acabam tirando a própria vida e poucas que realmente descruzam os braços e vão produzir os seus próprios MILAGRES!
Céus! Quando é que vamos perceber que temos TUDO, tudinho à nossa disposição e só falta tomarmos a iniciativa de irmos lá buscar? De vivermos a vida que desejamos?
Sim! Eu sou viciado em escrever, em subir ao palco em sentir-me bem, muito bem e cada vez melhor e o que tem de errado neste vício? É melhor do que ser viciado em reclamar, em dizer “está tudo mais ou menos” e ficar por aí esperando que algo aconteça…
Aiiiii, hora de acordar! Força pessoas!
Se pensa como eu, gostaria de saber qual é o seu vício bom “ou” no mínimo ouvir que vai buscar um que realmente abale as suas estruturas e faça você se sentir muito bem!
Escreva aí em baixo no artigo! (Por favor).
E se quiser participar da minha lista VIP no WhatsApp, pode entrar no link abaixo e fazer parte! Sempre coloco lá conteúdos exclusivos.
Até lá!
Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique AQUI para participar!