Dica Terapêutica|Eric Pereira|Coach|Hipnoterapeuta
Já quis muito escrever sobre este tema, porém estava tão comprometido com o Programa Terapêutico “Contagem Decrescente” que não cabia, mas hoje é o dia certo e escolhi este tema justamente porque acredito que existem (mesmo) pessoas más e tais pessoas gostam de causar a discórdia e não sei bem porque fazem o que fazem, mas fazem e parecem ter uma espécie de prazer oculto. As vezes a sensação que tenho é que tais pessoas sentem um prazer quando (plantam) a sementinha da discórdia.
Penso que é uma dica poderosa esta, principalmente porque muitas pessoas passam muito tempo preocupadas com que as pessoas dizem e acabam adoecendo e construindo uma (realidade) que jamais existiu. J.A.M.A.I.S, porém acredito que a pessoa (do mau), cria uma situação quase que hipnotizante, sabe? É como se ela implantasse na mente a informação que deseja e ainda ajuda para que aquela informação se torne uma verdade absoluta.
Já faz muito tempo que vivo situações onde (outras) pessoas criam historias perfeitas sobre mim e no inicio confesso que ficava mesmo mal e muito mal, mas hoje em dia eu uso a curta frase (E daí?) e sigo em frente, pois se eu for dar ouvido a todas as historinhas que dizem, vou enlouquecer né?
Recentemente me separei e se segue a minha trajetória, deve saber que eu era casado com a terapeuta Paula Briani e outro dia estava no Porto para uma sessão de Coaching e depois da sessão eu e ela batemos um papo por Skype e ela me contava algumas coisas muito interessantes… Pessoas que mandavam mensagem para ela, falando coisas que nunca foram reais, mas é fácil perceber que são pessoas MESMO do mau focadas em plantar a semente da discórdia.
Uma destas pessoas disse que eu estava falando mau dela pelo Funchal, dizendo que ela era doente de ciúmes e que todos os agradecimentos e mensagens de amor que falava no palco era para ela não sentir ciúmes (Rindo alto). Penso que isso é mesmo coisa de pessoas invejosos que nunca foram amadas assim e precisam plantar a sementinha…
Fiz uma dica terapêutica de 3 paginas e pegaram (um único) paragrafo para dizer que eu estava comemorando e festejando…. Entende o que quero dizer?
Sim! Existem pessoas más e daí? Outro dia uma amiga me disse que o Drº Alberto Lopes estava dizendo que eu…. (Para!!!) Somos muito amigos e falamos sempre e não existe estas coisas que falarmos um do outro! Tudo que queremos falamos e normalmente é sentando em uma mesa comendo sardinha ou em alto mar no Funchal tomando sol e curtindo uma bela bebida. (Isso sim).
Conheço muito sobre pessoas! Não o suficiente, mas estudo o comportamento humano a muitos anos e são três formações internacionais no assunto, para perceber que existem vários níveis de pessoas que adoram plantar a discórdia. Talvez conheça alguma:
1. A mensageira:
Esta chega contando algo que (ouviu) e fala de uma maneira eufórica e quer despertar a sua atenção de qualquer maneira e a medida que vai contando, vai dizendo que não sabe se é verdade, mas…. Ouviu dizer e vai contando e ajudando a construir as imagens perfeitas na cabeça da outra pessoa!
2. A Direta:
Esta chega já colocando fogo na lenha e vai dando a sua opinião e fortalecendo a sua convicção sobre o assunto e “ainda” faz questão de fazer ligações e aumentar a mensagem, pois ela sabe de tudo, controla tudo e acha que seu sobrenome é verdade absoluta.
3. A vitima mal amada
Apesar que eu daria o nome de cobra venenosa, mas ok! Esta chega devagar, vai puxando outros assuntos e quando percebemos está introduzindo o assunto com cautela e esta sempre a dizer que acha que não é verdade, mas…. Que acha que a historia pode (NEM) ser verdadeira, mas…
Poderia fazer minuciosamente cada uma, mas acho que a palavra (Pessoas mal amadas) cabe bem melhor para descrever pessoas que tem um pezinho na maldade né? E se fica aí na duvida, pensando o que estas pessoas ganham com isso? Lembre-se que somos todos diferentes e alguns se alimentam de amor e carinho, outros de tristeza e angustia e muitas pessoas se sentem bem (abrindo os olhos) das outras pessoas. Elas acham que estão salvando o mundo, mas elas não procuram compreender a historia no todo, elas pegam um pequeno trecho e fazem daquele trecho a sua historia! Incrível isso! Parece aqueles pastores loucos que distorcem a bíblia e de uma frase fazem uma nova bíblia com (suas interpretações) que tem mais interesses pessoais do que de Deus.
Então a ideia aqui é apenas alerta-lo que estas pessoas existem e imagino que sabe disso e dizer que deve em primeiro lugar (não), emprestar o seu ouvido para ouvir o que elas tem para dizer. Antes ouvia e hoje quando começam, logo falo: Ahhh! Obrigado, mas não quero saber! Não fique chateado, mas não me interessa e claro que para fazer isso precisa deixar a sua curiosidade de lado né?
No final do ano disse isso para umas 6 pessoas diferentes que tinham informações importantes sobre…. Nem sei quem! Uma delas ficou tão chateada comigo que me mandou uma long mensagem e depois me bloqueou no Facebook! Hahahaha…. Pena que me bloqueou e nem espero eu agradecer por ela sair da minha vida! Pessoas assim, não quero na minha vida, mas este sou (EU), você pode escolher viver com elas, ouvir tudo, mas logo perceberá que não vale a pena! Pois aquela informação se transformará logo em sentimentos ruins.
Ouvir fofocas ou como dizem em Portugal, bilhardices é algo que nunca somara nada no seu processo de evolução! Lembre-se que o lobo sempre será mau se só ouvir a versão da chapeuzinho vermelho!
Deixe abaixo seu comentário, um joinha, um coração ou uma carinha de mau rsssss e se gostou compartilha!