Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|
Penso que só de ler esta pergunta, sua mente sábia já deve ter respondido: – Hoje! Agora! E se isso aconteceu, fico feliz. Pode colocar um sorriso nesse rosto, pois é exatamente esta a resposta, mas a pergunta seguinte é:
– Se sabemos que o melhor dia para “decidirmos” ser feliz é hoje, porque muitos dias estamos infelizes? E se respirou fundo e ficou sem ação, calma que estou aqui para contribuir! Lembre-se disso!
Muitas e muitas vezes sabemos o que devemos fazer para atingirmos os nossos objetivos, mas de alguma maneira “adiamos” nossas decisões, pois sabemos que algumas destas decisões vão em um primeiro momento nos trazer dor, nos tirar de nossa zona de conforto e quem sabe até “desequilibrar” momentaneamente toda uma estrutura já construída em nossa vida.
E se prestou atenção, fui cuidadoso dizendo (quem sabe até desequilibrar) e usei em seguida a palavra (momentaneamente) toda a estrutura, mas a maioria adia tais decisões, pois nem têm este cuidado ao pensar… Logo entram em pânico só de pensar que se moverem a primeira peça no tabuleiro de xadrez, nem conseguem voltar atrás e também não possuem em suas mãos a certeza que vão ganhar o jogo! Até porque “raciocinam”, estão muito no plano mental.
Sem nenhuma dúvida o melhor dia para decidirmos ser felizes é hoje, é agora e devemos de alguma maneira despertar recursos para enfrentar os desafios que, se pensar bem, na maioria das vezes foi criado por ti ou de alguma maneira teve a sua contribuição. Não conheço ninguém que tem problemas/desafios que não foram direta ou indiretamente criados por ela.
Claro que tomar uma decisão é também conviver com ela e muitas pessoas só de pensarem nisso logo deixam para amanhã a VERDADEIRA DECISÃO e se contentam com outras que nem eram tão importantes, mas naquele momento se tornam, principalmente para tomar lugar à verdadeira. Rsss…
E se pareceu complexo tudo isso, respira fundo e comece a ler de novo e com mais calma, pois não tem nada de complicado aqui é apenas sua mente querendo sabotar seu aprendizado, pois “pensa” estar lhe protegendo de alguma maneira e te manter na “tal” zona de conforto pode parecer mais sensato.
Mas penso que fazer um círculo no chão e definir aquele espaço como zona de conforto pode ser até “confortável” por um período, mas logo começa a perceber ou a sentir o real incomodo, seja emocional ou físico e algo MAIOR vai gritar. E em muitos casos, vai gritar alto!!!
Pense um pouco… Minha sugestão é que mergulhe profundamente nas decisões que deve tomar, nas consequências que elas trarão momentaneamente – Pense nestas consequências hoje, amanhã, daqui a três meses, sei lá… Apenas você pode dizer algo sobre o impacto que tais decisões vão gerar em sua vida.
E depois de mergulhar em seu processo, aí sim acordará e dirá que o melhor dia para tomar a sua decisão é Hoje!
Boa reflexão! Boa Decisão e Bom Dia!