Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira
Interessante que ontem uma pessoa mal amada utilizou o seu tempo (Que deve ter sobrando) para escrever em várias de nossas postagens sobre o Evento que estamos organizando este final de semana para arrecadar brinquedos para as crianças carenciadas.
O mais interessante é que em quase todas o discurso deste “ser iluminado”, ela dizia que as crianças não precisavam de brinquedos e sim de amor! E que todos os meus movimentos eram apenas para promover o nosso trabalho!
Entenda por favor que esta contribuição não tem como objetivo de criticar esta pessoa, muito menos “me defender”, porém aproveitarei (como sempre) a vida diária para transmitir a minha mensagem para quem me segue.
Talvez o titulo seja forte! FAZ ALGO ou Cala-te! Porém está é mesmo a mensagem.
Estamos a mais de um mês trabalhando neste evento! Um evento deste dá despesas e não são poucas e a maioria das pessoas cobram pelos seus servições “mesmo sendo um evento solidário” e toda a equipa tem se esforçado muito e temos ido a casa de pessoas buscar brinquedos, o meu convidado Pedro Vieira esta vindo para o Funchal como um amigo! Custeando suas despesas aéreas, hotel e alimentação.
As crianças precisam de amor? Dar um brinquedo para elas no natal, arrancar delas um sorriso, um suspiro, um momento é amor! É uma maneira de ajudarmos e toda a publicidade que estamos fazendo nas redes sociais são justamente pedindo para as pessoas estarem presentes e as que dizem que não podem ir, pedimos para pelo menos passar por lá e deixar um brinquedo!
Já ouvimos risos no telefone, pessoas pedindo para não ligarmos e até quem disse que não tem filhos! Mesmo assim estamos fazendo acontecer todos os dias e trabalhando com uma equipa de voluntários empenhados divulgando e nos ajudando a colocar mais uma pessoa no auditório e mais um brinquedo na caixa!
Quando criei o selo Diálogo Solidário o objetivo era mais que arrecadar brinquedos! Quero que a nossa agência tenha um braço FORTE, capaz de movimentar pessoas, arrecadar brinquedos, alimentos, ajudar pessoas a ter um emprego ou quem sabe uma profissão, eu não sei!!! A questão aqui nem está em no que vamos fazer, mas em “como” vamos fazer?!?!?! Como vamos arrumar meios para fazer!!!
Este pais me abriu as portas quando eu cheguei e esta ilha me deu seu colo para eu deitar a minha cabeça e vou fazer todos os dias algo a+ para ajudar!!! Ter este braço na agência não me ajuda a “me promover”, mas ajuda a chamar a atenção das pessoas que estão “infelizmente” desacreditadas do próximo! Estão desiludidas e devido a decepções anteriores, acham que ninguém pode ajudar ou fazer uma ação que some a vida de alguém!
Eu estou fazendo a minha parte, a equipa da Diálogos e Palestras está fazendo a sua parte e alguns voluntários estão fazendo sua parte e quem não pode nos ajudar ou de alguma maneira ajudar as outras pessoas, por favor cale-se e saia do caminho que estamos passando e vamos fazer todo o possível para ajudar!
E que tenhamos um ótimo dia!
E Domingo estaremos no Hotel Meliã aqui no Funchal!
Até a próxima contribuição.