SUA CASA ESTÁ TODA DECORADA?

Neste mês de dezembro tenho gravado as minhas dicas terapêuticas com a árvore de natal como plano de fundo e SIM, sou uma daquelas pessoas insuportáveis que ama arvore de natal, casa enfeitada, músicas “e” filmes de natal.

Confesso que choro em quase todos eles (rindo alto aqui).

Mas este artigo vai além, muito além do natal e NÃO é sobre como decorar toda a sua casa, mas sobre como devemos aproveitar a “magia” do natal para falar sobre a ((falta)) de magia na vida. Estou falando da vida diária, daquela que, às vezes, custa ser vivida, a que arranca uma respiração mais profunda quando as contas no final do mês não fecham ou não encontramos respostas para tantas perguntas e nos sentimos perdidos.

Acredito que a maioria das pessoas amam muito esta época do ano, a magia que fica no ar, a ideia da troca de presentes, de festejar com as pessoas a “tradição em sí” e, mesmo que cada um tenha um motivo para que este mês seja mágico e, em algumas casas, os preparativos começam meses antes! Incrível, né?

O que me leva a perguntar, porque nos outros dias não fazemos “isso”?E se está se perguntando sobre o que é esse “isso”, Eric? Te digo!!! Este planejamento, esta disposição, este sorriso no rosto para fazermos o melhor com o que temos.

Imagine…

Se mesmo hoje começássemos a planejar a nossa vida como se fosse um grande natal, como seria? Se acreditássemos em nossa vida como uma grande magia de união, de encontros e de presentes “e” se estes presentes que entregássemos fosse gentilezas, carinho, amor, compreensão? Uauu… Já pensou se recebêssemos como presentes atenção? Está aí um presente que cada vez se torna mais raro!

Há uns dias, uma cliente em consultório me disse que tem tido dias ótimos com família reunida, vendo filmes de natal tomando chocolate quente, e, vendo a felicidade nos olhos dela, me perguntei – Por que não tem sido assim nos outros dias do ano, pois ela sempre reclama de cada um estar em seu canto afastados?

Será que estamos nos perdendo? Mas para quem? Para a tecnologia? Estamos mais distraídos cuidando do que achamos que é uma vida e esquecemos de sermos uns pelos outros? Quem sabe…

Mas vale esta pequena reflexão… E quem sabe possamos ficar mais atentos e continuarmos a “decorar” a nossa alma e ajudar outras pessoas a decorarem as delas… Um dia de cada vez….

Feliz natal para você e se gosta deste artigo, compartilha para que outras pessoas, também, possam mergulhar nesta reflexão.

Feliz Natal