O filósofo Chinês Confúcio, tinha uma frase que todos nós conhecemos “Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar” e como todas as frases, o entendimento vem quando a vivemos.
Ontem foi um dia muito especial pra mim e não podia deixar de compartilhar com vocês, pois acredito muito que uma das maneiras de somar na vida das pessoas é trazendo “dicas terapêuticas”, situações que acontecem no dia a dia que nos fazem ir para uma reflexão mais profunda, e neste texto temos muito disso.
Foi um dia de duplo prazer, de não trabalhar, mas de fazer o que eu amo “e” diria, amo muito!
Logo de manhã, finalizei uma mentoria de 45 horas (Master em Hipnose Terapêutica) com uma aluna querida e dedicada, onde 43 horas fizemos online e as últimas duas decidimos estar juntos para que ela experienciasse a sessão de uma regressão e confesso que foi delicioso… A entrega dela, tanto nas aulas online, quanto na regressão mostrou muito da terapeuta que ela já é e a que se torna deste momento em diante. Eu, do lado de cá, no final, estava todo cheio de felicidade, orgulho dela e com sorriso de orelha a orelha com a sensação de missão cumprida.
Horas depois, eu e Sheila estávamos no auditório do grande evento Face2Face – Fitness Summit, onde Sheila, a minha sócia de vida, brilhantemente desenvolveu o tema “Fazendo as pazes com a comida” e posso dizer que teve momentos que me arrepiei com a forma como ela conduziu a sua palestra! Foram 50 minutos de entrega de técnica de amor e é sobre isso este texto, sobre colocar amor, e não, sentir que existe trabalho, que existe dor, tudo se transforma em amor, em conexão e levar o que está dentro de nós.
Orgulho de ser casado com esta mulher incrível, nutricionista notável e uma terapeuta que se preocupa com o bem estar das pessoas. Feliz em além de dividir a vida com ela, poder, também, dividir os palcos e o consultório.
Depois lá estava eu, no palco, falando sobre “Como conseguir resultados extraordinários” e SIM, sou apaixonado por ajudar pessoas comuns a se tornarem extraordinárias, isso me faz bem, muito bem! Acredito que aproveitei muito bem meus 50 minutos, pois lá de cima via-se perfeitamente o rostinho das pessoas, a felicidade e o balançar da cabeça, por tudo está fazendo sentido para elas.
Sinceramente, eu gosto de pensar que as pessoas estão despertando para a vida, ganhando consciência e cada vez mais querendo transformar suas vidas!
Gosto mesmo de acreditar que as pessoas estão entendendo que a vida não se resume em fixar o olhar na tela do celular e se distrair com séries e filmes, mas sim, que existe vida além desse mundo que as bloqueiam. (Rindo aqui).
Veja… EU AMO TUDO ISSO!
E digo, sem medo de errar que..
Todos nós precisamos compreender melhor esta ideia de não vivermos apenas por viver e simplesmente fazermos porque precisa ser feito.
NÃO! Me recuso que seja só isso e gostaria que você, também, se recusasse e começasse a construir uma vida melhor, uma vida incrível, uma vida onde você é o protagonista, onde possui a estratégia certa que o conduz a uma vida melhor, acreditando verdadeiramente no seu potencial, construindo diariamente uma vida melhor.
Não viemos para esta existência a passeio!
Viemos para evoluir.
Não faz sentido vivermos uma vida medíocre, se o objetivo é evoluir! Precisamos viver “A” vida que, realmente, desejamos e merecemos, e jamaissssss nos contentarmos com menos que isso. Sim, leve isso muito a sério, afinal..
é sobre a sua existência, aqui. #prontofalei.
Estou feliz! Sensação de estar no caminho certo, fazendo a coisa certa para as pessoas certas… Agora é descansar que logo tem outra palestra e desta vez o foco é a “Saúde mental na vida académica” e prometo vir aqui contar tudo, tudinho para vocês!
Se gosta, compartilha para que mais pessoas tenham acesso ao “despertar” e a pararem de viver por acaso.
Beijo no coração!
Abraços Hipnóticos.